"Nós nos encontramos em outra ocasião."

Tradução:We met on another occasion.

May 2, 2019

24 Comentários
Esta conversa está trancada.


GustavoLopes25

Por que "We have met" está errado? Aceita apenas "We met"


freitascjr

Porque a frase específica o tempo = em outra ocasião, o que é incompatível, em regra, com o tempo verbal Presente Perfeito que você sugeriu. No Passado Simples, ao contrário, é possível especificar o tempo, ou seja, dizer quando algo aconteceu, ainda que seja uma data genética, como no exemplo da frase. O Duolingo está correto, portanto.


Roberto_Berkut

Escrevi assim também e não aceitou


Brendacp2

Poderia ser "We met each other on another occasion" ou "We have met each other on another occasion"??


D10GO1

Sim, na verdade seria o mais certo já que é o jeito mais formal de falar


MSLUZ81

Por que nao funciona "...IN other ocasion?"


freitascjr

A preposição on, nesse sentido, demarca quando irá acontecer alguma coisa, no caso da frase, em (on) outra ocasião = on another ocasion. Daí a razão do on.

É por esse mesmo motivo, aliás, que se usa on com os dias da semana (What are you doing on Friday? / O que você vai fazer na sexta-feira?)

Exemplo extraído do Cambridge Dictionary: https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles/on?q=On


ClaudineiTordin

Lembre-se existe another e other


ValterQuei4

Por que "We (com e sem o Had) ran into each other on another occasion." consta como errado?


RoDrIgO102938475

Porque quando você usa "ran into" dá a ideia de que vocês se encontraram por acaso, sem ter planejado, e nesse contexto eles se encontraram por que combinaram.


Banana244719

Em pt-pt "Nós encontrámo-nos noutra ocasião"


faustojmjr

Qual a diferença entre meet e met?


DgSparK

"Meet" é o verbo no presente, "Met" é o verbo no passado.


RoDrIgO102938475

Meet está regulado no presente e met é o passado de meet


ClaudineiTordin

Veja tabela verbos irregulares- to meet met met


TeresaBras4

Encontramos pode ser no presente e meet está correto. Outra ê other. Another seria em uma outra. Portanto, pra mim o duolingo poderia rever essa questão.


Estevo116748

When we will meet?

15/04/2020


JorgeSeito

We met on = significa o que ?


Gabriel63751

"Nós nos encontramos em"


EdvaldoRos3

PAREM COM ESSAS DICAS, POR FAVOR!!!


Carlos24888

Other = outra Another = uma outra Resolve aí o que Você quer Duo.


jurvamotta

Hi!,... (NÓS nos ENCONTRAMOS=PRESENTE DO INDICATIVO= PRETÉRITO PERFEITO DO INDICATIVO= PRIMEIRA PESSOA DO PLURAL=LAMBANÇA ORTOGRÁFICA=ADIVINHE SE PUDER= SEM CONTEXTO= PORTUGUESE LANGUAGE) UP ON ANOTHER OCCASION. What do you say?... Good job. Good study. Good luck.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.