1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "On Tuesday."

"On Tuesday."

Tradução:Na terça-feira.

May 2, 2019

16 Comentários


PabloGuima21

Quando usamos o "on"?


WarsawWill

Falando de tempo, usamos:

at - com as horas, e a noite, "at 4.15, at nighf"
in - com as outras partes do dia , "in the morning, in the afternoon, in the evening"
on - com dias, "on Monday", on Christmas Day, on 4 July"
in - com meses e estações, "in September, in (the) spring"
at - com certos períodos de férias, "at Christmas, at Easter"

Em inglês americano se diz "on the weekend", em inglês britânico dizemos "at the weekend"


davizin8897

É quando vc tem que falaar


LuizHenriq135994

O Duolingo deveria aceitas "às terças-feiras". Menos uma vida, ainda que estando certo.


ProfEdu88

Concordo plenamente!


Matheus844444

O meu também acaboi acontecendo isso


Somarinho

Em português é mais correto falar " às segundas-feiras, às terças-feiras , e assim por diante , e não " nas segundas-feiras " e etc.


raulp02

Pensei isso também, coloquei "as terças feiras


Samsung670192

Mas essa frase é no singular, não pode responder no plural


Lara903600

Em Português também se usa "à terça-feira"


JorgeBen4

Em Portugal dizemos "às terças feiras"


Marta265042

Confundi o som do tu


kaj98

Droga desse botao grande sempre esbarro nele sem querer e fico 1hr sem audio

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.