"Yes, I'd love to go sailing."

Tradução:Sim, eu adoraria ir velejar.

May 2, 2019

11 Comentários
Esta conversa está trancada.


Antonio627689

Dinho 585458 Excelente explicação. Obrigado.


PedroPalha5

Alguém me ajude por favor. O apóstrofo seguido do "d" indica passado? Obrigado Pedro 31988689665


WarsawWill

O apóstrofo com "d" pode significa "would" ou "had". Aqui é "would", que é um verbo modal usado para formular um equivalente ao condicional (Futuro do Pretérito):

"I like coffee
- Eu gosto de café
'I'd like a coffee
- Eu gostaria de um café

I love sailing
- Eu adoro velejar
I'd love to go sailing
- Eu adoraria ir velejar

I go there often
- Eu vou lá com frequência
I'd go more often if I could
- Eu iria mais vezes se pudesse


MarileaM.d1

Da para ve , qye saiu o i , no love ; ao inves do : o .


Durval112632

Quando uso go to e to go?


thiagosilvasc

tudo que terminar com r se usa to tipo andar pular ir esses verbos de açao terminados em r se usa to go to walk ja sem to é tipo i go eu vou i walk eu ando


Antonio627689

Se alguém souber, por favor me explique por que não pode ser: Sim eu adoraria ir velejando.


Dinho585458

Antonio olha isso Verbos no infinitivo

Conjugar um verbo é adequá-lo a todos os tempos, pessoas, números ou vozes que vêm junto dele. Um verbo no infinitivo é aquele que está na sua forma original, isto é, sem conjugação. Em português, os verbos no infinitivo acabam com “ir”, “ar”, “er” ou “or”. Por exemplo:

dormir, lavar, comer, compor

No inglês, os verbos no infinitivo costumam ser precedidos da partícula “to”. Por exemplo:

to sleep (dormir); to wash (lavar); to eat (comer); to compose (compor)

Quando uma frase contém dois verbos seguidos, o segundo vem no infinitivo. Por exemplo:

I want to eat pizza. (Eu quero comer pizza.)

Na maioria das vezes, o infinitivo numa frase em inglês será representado por to + verbo.

Exceções e variações:

O verbo no infinitivo sem o uso de “to” é chamado “bare infinitive” (infinitivo pelado, em tradução literal) e ocorre em alguns casos, como na maioria das frases contendo modals (will, can, could, should, etc.) ou verbos de percepção (see, watch, hear, feel, sense, etc.). Por exemplo:

In Italy, you will find the world’s most delicious pizzas. Na Itália, você irá encontrar as pizzas mais deliciosas do mundo.

I hear you talk. Eu ouço você falar.

I will travel. Eu viajarei.

I can speak French. Eu sei falar francês.

You should study more. Você deve estudar mais.

Usamos o o infinitivo sem to após MAKE/LET nesta estrutura:

Make/let + object + infinitive sem to

His jokes make us laugh. As piadas deles nos fazem rir.

We let her go earlier. Nós a deixamos ir mais cedo.

Além disso, o verbo no infinitivo pode aparecer com a terminação -ing, sem ser precedido de “to”. Por exemplo:

He stopped speaking. Ele parou de falar.

I enjoy running in the park. Eu gosto de correr no parque.

ATENÇÃO PARA ESTAS DIFERENÇAS:

O –ing é usado para uma ação que começa antes do primeiro verbo ou ao mesmo tempo que o primeiro verbo:

The thief denied stealing the money. O ladrão negou ter roubado o banco.

Verbo + to

Usamos o to … para uma ação que acontece após o primeiro verbo:

The thief decided to steal the money.

O ladrão decidiu roubar o dinheiro.

Agora veja essas diferenças também:

I remember locking the door.

Eu me lembro de ter trancando a porta.

I remembered to lock the door before going out.

Eu me lembrei de trancar a porta antes de sair.

O mesmo vale para STOP:

I stop smoking. Eu parei de fumar.

I stopped to smoke. Eu parei para fumar.

https://blogdoenem.com.br/infinitivo-quando-usar-ou-nao-o-to-ingles-enem/ https://inglespdesesperados.com/quando-usar-to-no-ingles/


Dinho585458

Copiei isso de uma menina chamada Maria398782


CARLOSDANI63859

Minha resposts é nais elegante.


alexandre.1092

Nao entendeu nada do que eu disse

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.