"My mother prays for me every day."

Tradução:Minha mãe reza por mim todo dia.

May 2, 2019

14 Comentários
Esta conversa está trancada.


Murilo_de_Souza

Aceito em 02/05/2019 19:12


DalvaniRoc

Minha resposta reza por mim aceita em abril 2020


PedroVtorR1

"Por mim" seria no lugar de alguém, acredito que o correto seria "para mim" ( desejando que a pessoa seja amparada). Faz mais sentido!


MiltonMora814982

Por mim= a favor de mim.


luisaspaixao

Orar e rezar são sinônimos


RenatoJosJ

Em português temos as duas palavras: rezar e orar. Em inglês existe apenas uma palavra ao que me parece. Eu fiz no Google tradutor uma pergunta: "você reza ou ora? "Obtive a seguinte tradução: "Do you pray or pray?" Talvez eu seja ignorante, isto é, falta-me o conhecimento para saber se existe ou não outra palavra uma para reza outra para a oração como em português.


Paulo899688

"to pray" significa "orar", e rezar vem do latim recitare, que também deu em português recitar. Rezar é repetir, ou recitar fórmula pre-elaborada. Orar, é expressar sentimentos espontaneamente a Deus.


AntonioDan113739

"Minha mãe reza para mim todos os dias" Qual é o erro?


CarlosMarq552033

O significado desta frase é: minha mãe está a rezar todo dia, não faz mais nada senão rezar. Se estivesse: minha mãe reza por mim todos os dias, significa que todos os dias reza por mim, independente da hora, do momento, o que interessa é que ela rezou algum momento durante o dia.


RodrigoEle18

em pt-br, base do curso, são coisas diferentes:

  • every day | todo dia, todos os dias, a cada dia

  • all day | todo o dia, o dia todo

o mesmo vale para manhã, tarde e noite


https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/todo-dia-e-todos-os-dias/23627

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/every

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/all


JooMartins142296

A mãe reza em substituição à filha ou para a filha, em intenção da filha?


Thaissom_Conter

Deveria aceitar para no lugar de por

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.