"Ĉu tiu knabino kuras preter via domo?"

Tradução:Essa menina está correndo ao lado da sua casa?

May 3, 2019

5 Comentários
Esta conversa está trancada.


Celioluzverde

PRETER VIA DOMO pode ser

AO LADO DA TUA CASA

EM FRENTE À TUA CASA

ATRÁS DA TUA CASA,

desde que haja MOVIMENTO,

porque PRETER é uma PREPOSIÇÃO DINÂMICA,

que indica PROXIMIDADE COM MOVIMENTO.


josivanjbe

Garota e menina não são a mesma coisa?


Marcionilo.

São sinônimos, embora se deva considerar que não existem sinônimos perfeitos. :)


OdneiDutra

Por que sugerem um significado se não aceitam?


hugoxrosa

Porque nem todos os significados são a mesma coisa. Por exemplo, manga em português pode ser 'mangao' ou 'maniko' em esperanto, um é de comer e o outro não. E pode ocorrer também no sentido contrário. E às vezes e diferença é pequena e não se aplica em um ou outro caso. E às vezes está errado mesmo, aí você pode usar a bandeirinha para reportar e alertar os desenvolvedores.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.