1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu estou preocupado com a sa…

"Eu estou preocupado com a saúde dele."

Tradução:I am worried about his health.

May 3, 2019

13 Comentários


-Bonavoglio-

I am worried with his health??


Cicero639488

Ja me falaram que with seria " com ele" ( junto dele) E about " sobre ele" (preocupado com a situação). Nao sei se deu pra entender


Antoniopli4

Eu escrevi i'm worried about....Porque está errado?


WarsawWill

Não está errado, e deveria ser aceito. Serâ preciso reportar com o outro botão.


AlAveC

Coloquei with em vez de about e deu erro, kkkkk...


EderLimaEd

Não deveria ser: I am worry(no presente: eu estou preocupado) ao invés de worried (no passado)?


AndreLXS79

Worried, nesse caso, é particípio.


Janaina24263

Nesse caso, o verbo está no particípio porque é utilizado como adjetivo.


ClaudioIta

No caso poderia ser with ou about.


JeanAntonio1994

Quando usar o "with"?


SergioReze5

Fala sério coloquei with e deu errado...


VilmarEgdi1

Até eu entender esses pormenores... Em português, eu não conheço duas palavras pra 'com'!


ClaudioBezerra79

Eu fiquei na dúvida quanto ao uso do particípio "preocupado" (worried). Quando usamos o particípio, não deveria acompanhar o "have" ou "has" antes. Ex: "Eu estou preocupado..." = "Eu tenho estado preocupado", ou seja, "I have been worried..." "Preocupado" não seria um adjetivo?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.