1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "It'll be cold in December."

"It'll be cold in December."

Tradução:Estará frio em dezembro.

May 3, 2019

10 Comentários


LucasCanhe1

Tenho dificuldades em pronunciar a locução 'll junto com os pronomes


AugustoSic1

Bem, vamos usar de exemplo a palavra little /lɪt̬əl/ que eu acredito que vcs já tenham ouvido a pronuncia vendo o filme Stuart Little. O [e] nessa palavra é mudo então fica Littl, se tiramos o primeiro L fica itll que é a mesma coisa, em termos fonéticos de it'll. Já perceberam qual é a pronúncia? It'll = /êrâl/. Ah e o i quando não tiver som de /ai/ terá som de ê, fraco e com a boxa mais fechada que o nosso /ê/. De novo, êrâl, só isso.


RodrigoEle18

Uma dica é voltar uma casa e reaprender a pronunciar 'it' e 'will', porque é aí que os brasileiros costumam errar, primeiro ao pronunciar 'it' como |ítch| e 'will' como |uíu|. Os fonemas de 't' e 'l' são a chave*:

  • para 'it' use o mesmo 't' de 'tábua', ou de 'table', nunca o 't' de 'gatilho';

  • para 'will' use o mesmo 'l' de 'óleo', ou de 'life', nunca o 'l' de 'jornal';

(*) direcionado ao pt-br


morianatei

"Estará frio em dezembro." ou "Vai estar frio em dezembro " não são a mesma coisa ???


Tergilene

Também acho que sim.


Lucas0Kaue

Sim é a mesma coisa, um dos meios você preferiu fazer uma locução ao invés de usar o verbo


henriquelira7

A pronúncia dessa contração do will arrebenta qualquer um...


AugustoSic1

It'll be = Êrâl bi (mais ou menos assim)


EversonPga

Não vai não.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.