"I haven't printed it yet."

Tradução:Eu ainda não o imprimi.

May 3, 2019

22 Comentários
Esta conversa está trancada.


LiaBione

Por que "eu não o imprimi ainda" está errado? Nao entendi! Estudo várias horas por dia,e sei que o "yet" geralmente fica no final da frase tbm na tradução.


freitascjr

Não vejo motivo para sua frase estar errada. Reporte.


-Samuel_Amaral-

Porque na frase ele não menciona o sujeito, ele é oculto. Por isso, está errado colocar o artigo "o".


AugustoSic1

A letra O aí não é artigo... é o pronome.


the.pharmacist

Calado vc é um poeta kkk não sabe nem a diferença do artigo e pronome no português pow kkk


__Augusto

Qual a funcao do have?


Glaucio487219

Presente perfeito. É o tempo verbal. É uma das formas do passado em Inglês. Um exemplo: https://brasilescola.uol.com.br/ingles/present-perfect.htm


freitascjr

Sim, mas não é passado, é presente, por isso Present Perfect.


janio656852

Deveria aceitar esta forma. eu não imprimi isso.


MariaJos874435

Vc está inventando a palavra "isso. Não tem this


VINI_LL7

"eu não imprimi isso ainda" não estaria certo?


JaciaradoC

Também queria saber


TodGl

É o passado não resolvido, o fato se estendecaté hoje. Eu ainda não imprimi e continua não impresso.


Letcia278sakura

E "eu ainda não imprimi"?


AugustoSic1

falta o it aí no caso o O.


Ducapato

Duvido que alguém aqui no Brasil vá falar assim.


Frmsilva

As pessoas cultas falam, nois não


EvanildoSa4

"Eu não o imprimir ainda" vocês já consideraram correto.


MariaJos874435

A sua frase não está certa, pois vc colocou o imprimir no infinitivo.


Rafarlara

Por que nao poderia ser : I don't printed yet?


freitascjr

Normalmente se utiliza o yet com o tempo verbal Present Perfect porque ele dá a ideia de que você não imprimiu ainda, embora queira, ou seja, uma ideia do passado ainda é verdadeira no presente. Conseguiu entender? De outro lado, você vai usar o tempo verbal Simple Past quando a ideia de passado estiver acabada/completa. No caso, seria assim: "Você não imprimiu." / you didn't print. O fato está acabado. Porém, observe que não faria sentido estar acabado se você AINDA não imprimiu, mas vc continua querendo, como exige a frase. Deu para pegar? Recomendo que você pesquise sobre o tempo verbal Present Perfect e Simple Past para compreender suas diferenças. Eu apenas falei sobre esse caso, haverá outras situações.

E quando você usar o auxiliar, o verbo fica na sua forma normal.


Veridiana-Leis

Eu não o imprimi ainda. Foi aceito. 03/03/2022.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.