1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Quais tigelas são maiores?"

"Quais tigelas são maiores?"

Tradução:Which bowls are bigger?

May 3, 2019

8 Comentários


jmpterra

Por que o verbo não está antes, se a frse é um pergunta???


WarsawWill

Quando temos uma expressão interrogativa, aqui "which bowls", e se refere ao sujeito, que com o verbo "be" é sempre o caso, usamos a ordem afirmativa.

"Which bowls does he want?"
- Quais tigelas ele quer?

("Which bowls" e objeto direto - ordem interrogativa)

"Which bowls contain more?"
- Quais tigelas contêm mais?

("Which bowls" é sujeito - ordem afirmativa)

"Which bowls are mine?"
- Quais tigslas são minhas?

(Verbo "be", deve ser sujeito - ordem afirmativa)


LuciaMaria603885

Obrigada bem esclarecedor


Lucas571729

Obrigado pela dica. Mas pq tbm não se usa o aux "do" nas perguntas?


Silvia845985

Nao pq tem o verbo to be!


Ale.Alto.Astral

Nao tem Do porque não se usa DO em frases que tem o verbo TO BE = ARE


Luiskk78

Também não compreendi...

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.