"Eu ainda não o imprimi."

Tradução:I haven't printed it yet.

May 4, 2019

30 Comentários
Esta conversa está trancada.


TassyoBrito

Have aqui é o present perfect

Aqui estão 2 pequenos e excelentes vídeos para aprender de uma vez por toda este tempo verbal.

Parte 1 https://youtu.be/-huS1Yt7vJg

Parte 2 https://youtu.be/Ode1JxdTGJg


XistoRodrigues

Thanks Tassio your indication was very important.


TassyoBrito

Present Perfect Simple

Este tempo verbal é usado para ações que ocorreram num tempo indefinido (não relevante ou conhecido) no PASSADO (Não confunda o nome com o tempo, o tempo chama-se Present Perfect, mas expressa uma ação ocorrida no passado) ou ainda eventos que começaram no passado e ainda estão acontecendo (ações que ainda não terminaram). No 2º caso, é muito comum aparecer since e for.

Lembre-se de que o simple past deve ser usado sempre que o momento em que a ação ocorreu estiver mencionado ou implícito no contexto.

DICA

Simple Past refere-se apenas a ações passadas que acabaram em um tempo definido no passado. Frequentemente é usado com advérbios de tempo como yesterday, yesterday morning, last week, last month, last night, the day before yesterday, three years ago, in 1998, in the twentieth century, etc. Quando o fato ocorreu pode ser expresso ou apenas subentendido.

Present Perfect Simple pode expressar ações passadas que acabaram em um tempo não definido no passado ou ações que ainda não terminaram. Normalmente é usado com advérbios de frequência como already, yet, still, ever, always, never, just, only, etc. Estes advérbios não são períodos de tempo específicos.

I worked at that company for 5 years. Eu trabalhei naquela empresa por 5 anos. (SP)

I have worked at that company for 5 years. Eu trabalho naquela empresa há 5 anos. (PP)

She worked at the hospital till 2014. Ela trabalhou no hospital até 2019. (SP)

She has worked at the hospital since 2019. Ela trabalha no hospital desde 2014. (PP)

I have been a teacher for 23 years. Eu sou professor há 23 anos. (PP)

He has been a businessman for twenty years. Ele é empresário há vinte anos. (PP)

I saw two police cars this morning. Eu vi dois carros da polícia esta manhã. (A manhã já terminou)

I've seen two police cars this morning. Eu vi dois carros da polícia esta manhã. (A manhã ainda não terminou)


XistoRodrigues

thanks Tassyo I made a copy these sentences, they are very interesting. thanks a lot.


TassyoBrito

Mudei o comentário para outra explicação.


eduardoef75

Excelentes vídeos!!


PauloHSorolla

Excelentes explicações. Recomendo a todos que ainda sentem dificuldade para aplicar o present perfect (ou passado composto, segundo os vídeos).


TassyoBrito

Paulo, neste video tem uma brincadeira "I've never..." que você aprende este tempo verbal também.

https://youtu.be/GSCVuCj83J8


__Augusto

Qual a função do have?


Murilo_de_Souza

Para formar o present perfect.


meybe1helo

Também queria uma resposta óbvia, por que toda vez eu só erro por causa dissooo, já cansei, alguém aí que sabe pode me explicar por favor?


TassyoBrito

Heloísa, já assistiu os 2 vídeos que postei 2 meses atrás?


LauraLaila

eu coloquei esta resposta e foi aceito.......I did not print it yet


TassyoBrito

O Duolingo aceita, na maioria dos casos, o uso do simple past no lugar do present perfect por conta da falta de contexto. Mas aprenda este tempo verbal, porque a estrutura é simples e é muito utilizado no dia a dia dos ingleses.


FlawyerLawyer

Está certo informalmente, mas só na América do Norte.


[conta desativada]

    Ao invés de haven't não poderia didn't


Joci1

    O "it" não deveria vir antes do printed?


TassyoBrito

    Não, objeto vem imediatamente após o verbo.


silnir

    why haven't ?


ReginaRCar

    Obrigada TassyoBrito


TassyoBrito

    Por nada, bons estudos!


TassyoBrito

    Sim! It atua como sujeito ou objeto do verbo.


arlete832217

    I didn' printed it yet, está errado porquê?


TassyoBrito

    Arlete, leia os meus outros comentários. Passado simples só é usado para ações que iniciaram e acabaram no passado.


BrunoAraujo81

    Pode ser: I still didn't print it.

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.