- Fórum >
- Tópico: English >
- "Your site has won an award."
53 Comentários
Na questão em apreço o prêmio poderia ser o reconhecimento dado ao vencedor de um concurso no qual diversos sítios competiram entre si. Tomemos o Oscar como exemplo, é um prêmio - não uma recompensa - dado ao vencedor numa disputa entre agentes / produções de determinada categoria da indústria cinematográfica estadunidense.
143
Em português "vencer" é mais voltado a conquista, ao atingimento da meta. "Ganhar" é relacionado a receber algo pela vitória. Exemplo: "O site venceu o concurso e ganhou um prêmio de 10 mil reais". Em inglês "win" funciona para ambos. (acho que isso esclarece a dúvida de alguns, que era a minha)
785
has é presente, portanto o prêmio acabou de ser dado e isso confunde o falante português que traduz como passado (ganhou). Para o inglês, o prêmio acabou de ser dado, é um fato que se relaciona ao momento presente, é o prêmio atual, deste ano. Por isso, present perfect - has won ( verbo have no presente, terceira pessoa + particípio de win)
Não necessariamente o prêmio tem que ter sido ganho agora, mas realmente há grandes chances.
O importante é ter uma relação com o presente, mas aconteceu no passado.
Neste link, por exemplo, vemos a frase:
- Bolt has won the past three world titles over this distance = (Usain) Bolt ganhou os últimos três títulos mundiais para corridas com esta distância
A "relação com o presente" nessa frase é a competitividade ou a habilidade do atleta que está sendo comparado com o outro atleta.
235
Leia a resposta do Danmoller ao Vossler https://www.duolingo.com/comment/320260$comment_id=9797009
143
Se você falasse isso, qualquer pessoa entenderia, mas os substantivos são diferentes. Seria é como você traduzir "car" como "veículo". Vai funcionar para o entendimento, mas não é a mesma coisa.
570
your site HAS won an award........o que eu não entendi o HAS qual o significado dele aqui?
leia os outros comentários anteriores... vencer é algo que se consegue em uma concorrencia, ganhar é um ato individual ou concorrente... EX. Eu venci a disputa = Eu ganhei a disputa: Os dois são concorrencias. eu Eu ganhei uma bola X Eu venci uma bola: o segundo só faz sentido se voce estiver disputando contra uma bola.