"Your site has won an award."

Tradução:Seu site ganhou um prêmio.

April 12, 2013

54 Comentários


Vossler

"Seu sítio venceu um prêmio."
Simplesmente sinônimos, reportando.

June 9, 2014

Danmoller

Discordo....

Ninguém "vence 1000 reais por mês", nem "vence um carro quando faz 18 anos".

As pessoas ganham competições e vencem competições.
Mas as pessoas ganham prêmios, não vencem prêmios.

Se fosse um concurso, poderia:

  • Seu site venceu um concurso, seu site venceu uma competição.
July 30, 2015

JVFMarreiros

É comum, em inglês, se falar em "Web site" quando se refere à sites na web até por que "site" pode ser confundido com o sentido de local. Mas "sitio", não tem nada a ver com a palavra "site".

September 25, 2015

Danmoller

Sítio é o padrão em Portugal.

September 25, 2015

DelphinoPi

Na questão em apreço o prêmio poderia ser o reconhecimento dado ao vencedor de um concurso no qual diversos sítios competiram entre si. Tomemos o Oscar como exemplo, é um prêmio - não uma recompensa - dado ao vencedor numa disputa entre agentes / produções de determinada categoria da indústria cinematográfica estadunidense.

September 11, 2016

RickT1507

boa, não havia pensado dessa forma!

November 3, 2016

Thelector

Realmente. Cheguei até a indicar o erro!

August 18, 2017

joseronaldo2012

Concordo plenamente. Ganhar e vencer, no sentido de competição, tem o meamo sentido em portugues. Ganhar ou venver, partidas de futebol, Oscar, corrida de F1, por exemplo.

November 5, 2015

paulovitortq

Concordo

July 9, 2015

Roberto-47

Sítio pode, sim, ser usado como uma tradução para a lingua portuguesa. Vide dicionários da Lingua Portuguesa.

April 12, 2013

antlane

Roberto, fica ambíguo, não fica? No Brasil, fica. Como será sítio, em Portugal?

October 21, 2013

Claudio_Resende

antlane sitio para os lusitanos é algo como FREGUESIA, assim como Quinta, Chacara.... tem o sitio arqueologico etc.

October 9, 2015

Kascyo

Sítio, pelo que sei, é mais usado no lugar da palavra local em Português Europeu.

July 16, 2014

roansmarques

Em português "vencer" é mais voltado a conquista, ao atingimento da meta. "Ganhar" é relacionado a receber algo pela vitória. Exemplo: "O site venceu o concurso e ganhou um prêmio de 10 mil reais". Em inglês "win" funciona para ambos. (acho que isso esclarece a dúvida de alguns, que era a minha)

May 28, 2015

nicholaspufal

Por que "has won"? E não apenas "won"?

May 26, 2013

RafaelReges

Só usariamos o "won" caso a frase nos indicasse o tempo definitivo em que a ação ocorreu.

March 11, 2014

roansmarques

Tirou minha dúvida. Obrigado!

April 20, 2015

henriqueleii

Tirou minha dúvida também, obrigado!

January 30, 2016

Lucast3

Que diferenca o 'has' fez nessa frase?

January 3, 2016

antlane

has é presente, portanto o prêmio acabou de ser dado e isso confunde o falante português que traduz como passado (ganhou). Para o inglês, o prêmio acabou de ser dado, é um fato que se relaciona ao momento presente, é o prêmio atual, deste ano. Por isso, present perfect - has won ( verbo have no presente, terceira pessoa + particípio de win)

January 3, 2016

Danmoller

Não necessariamente o prêmio tem que ter sido ganho agora, mas realmente há grandes chances.

O importante é ter uma relação com o presente, mas aconteceu no passado.

Neste link, por exemplo, vemos a frase:

  • Bolt has won the past three world titles over this distance = (Usain) Bolt ganhou os últimos três títulos mundiais para corridas com esta distância

A "relação com o presente" nessa frase é a competitividade ou a habilidade do atleta que está sendo comparado com o outro atleta.

January 4, 2016

reibluepeixoto

Eu concordo, porque as traduções passamos a ideia do que queremos e assim o receptor da mensagem recebe o objetivo principal do conteúdo transmitido.

Então, Seu site venceu um premio - ou - Seu site "ganhou" um premio == neste caso exprimem a mesma ideia de pensamento, um vencedor ou ganhador.

January 12, 2016

CledsonCav

Pus "Seu site venceu um prêmio." e deu como errado. :-/

November 1, 2016

paccordeiro82

Se não há disputa, então é "ganhou",

December 23, 2016

AlbertoAntunes1

eu escrevi "venceu". Não será a mesma coisa que "GANHOU"

January 13, 2017

fhenrique.

You won a championship = você ganhou... = você venceu...

March 7, 2015

Danmoller

É possível vencer campeonatos, disputas, competições. Mas não é possível vencer um prêmio.

July 30, 2015

IsaacVJ

"Seu site venceu um prêmio" Por quê não? ¬¬³

March 21, 2015

luizvitorio

Leia a resposta do Danmoller ao Vossler https://www.duolingo.com/comment/320260$comment_id=9797009

September 5, 2015

carmenscoz1

Seu site ganhou um prêmio!

May 30, 2018

FredCalhau

Sua página ganhou um prêmio. Qual o problema dessa frase?

May 2, 2015

Karoline-Freire

Para traduzir página,eu acho que seria mais apropriado usar Page.

May 20, 2015

emeyr

A webpage is one element of a website.

September 15, 2016

roansmarques

Se você falasse isso, qualquer pessoa entenderia, mas os substantivos são diferentes. Seria é como você traduzir "car" como "veículo". Vai funcionar para o entendimento, mas não é a mesma coisa.

May 28, 2015

Danmoller

"Página" é perfeitamente aceitável também. :)

July 30, 2015

ledorado

venceu e ganhou não é a mesma coisa?

September 10, 2015

Luiz_BR

Para alguns casos sim, mas não para a frase deste exercício.

January 27, 2016

Elvis34oldYears

O correto é WEBSITE - 'You website has won an award'' o termo site é usado para 'lugar'

February 20, 2016

pastoreiro22

Eu escutei no audio assim "your sight has one an award"

March 23, 2016

MauroMorei

seu site venceu um prêmio

April 8, 2016

MatheusLop347183

Esse "has" esta me confundindo, seria " seu site TEM ganhado um premio". Alguem pode me ajudar? Obrigado.

April 26, 2016

emeyr

A frase decreve um fato notável (não repetido) realizado no passado com relevância no presente.

Outro exemplo:

• Japan has won the right to host the Olympics in 2020.
• O Japão ganhou o direito de sediar os jogos olímpicos em 2020.

April 28, 2016

Chuvaamarela

"O seu site ganhou um prémio" parece-me ser uma boa tradução!

May 15, 2016

rrviola

Ganhar e vencer são sinônimos em português, pois no contexto se ganha um prêmio, não alguma quantia específica.

August 2, 2016

jmarcos_25

Nunca sei quando usar o (one,a ou an),se alguém poder me explicar eu agradeceria.

August 4, 2016

Jonathan-s-costa

Sério? Eu não sabia

August 19, 2016

NilsonAlves2

your site HAS won an award........o que eu não entendi o HAS qual o significado dele aqui?

September 15, 2016

emeyr

O present perfect é usado para anunciar fatos notáveis.

Depois de dar a notícia, o falante entra em detalhes, deixando atrás o present perfect para usar o simple past.

September 15, 2016

AdrianoXav17

Cuidado, o Duolingo erra em algumas traduçōes para o português. Exmplo: aqui no chat ele mostra ,prêmio, acentuada corretamente, mas lá no exercício, ele mostra com acento agudo: prémio, que é a forma escrita na língua espanhola.

July 15, 2017

Chuvaamarela

Em Portugal escreve-se "prémio", ou seja, essa forma também é válida!

July 17, 2017

AlbertoAntunes1

atenção que vencer e ganhar são sinónimos. portanto, penso que pode ser utilizado qualquer um sem que possa assinalar-se qualquer incorrecção, a meu ver . Ou estarei mal informado?

December 9, 2017

alexraoni.

leia os outros comentários anteriores... vencer é algo que se consegue em uma concorrencia, ganhar é um ato individual ou concorrente... EX. Eu venci a disputa = Eu ganhei a disputa: Os dois são concorrencias. eu Eu ganhei uma bola X Eu venci uma bola: o segundo só faz sentido se voce estiver disputando contra uma bola.

October 23, 2018

patrader

Qual a diferença entre "ganhou" e venceu"...

December 29, 2017

NormaRegin8

Eu coloquei "venceu". Por que foi considerado errado?

March 13, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.