1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Um dos leões voou no helicóp…

"Um dos leões voou no helicóptero."

Tradução:One of the lions flew in the helicopter.

May 4, 2019

8 Comentários


Adhelena1

Gostaria de saber o por que que "voou no avião" é sempre "flew ON the plane" e " voou no helicóptero" é "flew IN the helicopter"??? Não consegui entender...


Davydb18

ON e so automóveis que a gente pode ficar andando, EX: on the bus, on the train, on the boat, IN e automóveis particulares que nao podemos andar !!


MarceloVagner

É possivel decorar, mas é interessante compreender. Reforçando o que o Davy colocou. Em transporte grande, tente pensar naqueles que você tem espaco para andar e fica em pé dentro dele, esses voce usa ON. On the bus, ship, plane, etc. Os menores, usamos IN, como, In the car. Mas tem uma pegadinjas. Essa é preciso guardar. Nao tem jeito. Ainda assim, é possivel associar isso a uma compreensão. Ex. In the boat - Eu fico em cima do bote, mas normalmnte nao fico de pé nele. Ele também é pequeno, diferentemente de um navio (ship). On the bike - É pequena, mas não entro nela. Fico em cima dela. Lembro que tem uma diferenca no uso da preposição em relação ao TÁXI, quem embora tenha um dono, naquele momento ele está me servindo, logo você não usa IN a taxi, ou BY taxi. Vale a pena pesquisar.


Amanda614546

"One of the lions flew BY helicopter" tinha que ser DE helicóptero, pois "no helicóptero" parece que o leão está voando dentro do helicóptero.


Josemartin916694

Esses professores sao dificeis de entender.!!!! Voou no helicoptero. Into the helicopter or in the helicopter


Graca673530

Nao consigo entender pq one of the ora apenas o one of ?


MarceloVagner

Greca, acredito que "One of the" sempre ira se referir a um daqueles (tantos ou muitos). Então voce precisa do artigo para "Os Leões". Nao dizemos um do ou de Lesões, mas um "dos leões ". De + O, A, OS, AS = Nesse caso "Dos". Bom estudo.


SunanoS

Eu coloquei a frase igual e considerou errada ue

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.