"Um dos leões colocou muito xampu na mala dele."

Tradução:One of the lions put a lot of shampoo in its suitcase.

May 4, 2019

33 Comentários
Esta conversa está trancada.


FelipeCvlh

Em outro exercício, onde o urso colocou muito mel na mala, em inglês estava como "The bear pack a lot of honey in the suitcase" Nesse já está como "The lion put a lot of shampoo...". Qual é o correto e quando usar um ou outro?


AlaneideTa

Poderia colocar packed


NewHorizon13

eu traduziu como packed, fui ver as respostas e estava put! normalmente como esses exercicios estão reforçando o verbo "to pack' deveria ser "packed"


LuizAlbertoCosta

Também não entendi


Gleydy4

Tanto faz usar os verbos "to put" ou "to pack" para "colocar na mala"?


PINHEIRO-MEC

Boa noite! Eu respondi: " one of the lions packed a lot of shampoo in its suitcase" e a resposta também foi dada como correta em 22 de outubro de 2019. Dessa forma está confirmado que os usos de "pack" ou "put" são aceitos como corretos. Espero ter ajudado!


davisanchez7

Em muitas lições o duolingo com o verbo " to pack" tá extremamente confuso. Na frase "Um dos leões colocou muito xampu na mala dele", a resposta " One of the lions packed to much shampoo" da errado. Pra que o pleonasmo "packed into the suitcase" em uns casos e em outros apenas "to pack" (não confundir com o cantor Tupac) tá de bom tamanho.

Outro exemplo: "As tartarugas colocaram os pijamas delas na mala." Resposta errada: "the turtles packed the pajamas into its suitcase" Resposta certa: "The turtles packed their pajamas."

Nunca da pra saber o que ele quer, ou você acerta no chute, ou erra, lê o que ele quer e se aparecer novamente coloca o certo.


zGabriel_

Put também é o verbo colocar no passado? E o putted?


Johnnyck7

Não existe "putted".


SrBira

Por que não "...Into its suitcase."?


GilsonCWB-Brazil

Em muitas lições o duolingo com o verbo " to pack" tá extremamente confuso. Na frase "Um dos leões colocou muito xampu na mala dele", a resposta " One of the lions packed to much shampoo" da errado. Pra que o pleonasmo "packed into the suitcase" em uns casos e em outros apenas "to pack" (não confundir com o cantor Tupac) tá de bom tamanho.

Outro exemplo: "As tartarugas colocaram os pijamas delas na mala." Resposta errada: "the turtles packed the pajamas into its suitcase" Resposta certa: "The turtles packed their pajamas."

Nunca da pra saber o que ele quer! Nesta lição esta bem confuso e também não temos ate agora uma resposta do Duo convincente gramaticalmente falando sobre o assunto, ou você acerta no chute, ou erra, lê o que ele quer e se aparecer novamente coloca o certo.


angellicalopes

Gilson, turtles está no plural, então, exige pronome possessivo em terceira pessoa do plural, delas, ou seja, das tartarugas. Você errou por ter colocado its, ao invés de their. Nada tem a ver com to pack, ou to put.


matuzaleme1

Por que uma hora é into e outra é in?


SilvanaSca883944

Qual passado de "put"?


JayOwl

:O verbo "to put" não se flexiona entre presente, passado e particípio:

Presente → put
Passado → put
Particípio → put

Apenas em tempo continuous:
→ putting

Neste exercício os dois verbos são aceitos:
to put no passado → put.
to pack no passado → packed.


M.ignez

packed ou pack pq me parece passado= colocou e não coloca


MarcusMarq17

One of the lions put a lot of shampoo in his suitcase


Evandro572718

Para animais e objetos devemos usar " its" ao invés de " his"


SuvinilSRN

Pack NÃO é usado para malas? Porque foi usado o put? Pode usar os dois em qq situação? Obrigado quem puder responder


kazucofuku

Eu também nao entendi por que nao posso usar packed no lugar de put ?


Roney533037

Se eu colocar "packed", não preciso escrever suitcase?


MariaCrist138479

Confuso, se na outra questão o correto era pack e não precisava dizer na mala


Fla701889

frase maldita kk


PauloJosKa2

Por que put e não packed?


RafaelHenr345378

escrevi: one of the lions put a lot of shampoo in it's suitcase e deu como errado


JayOwl

Sim Rafael, está errado.
O pronome possessivo é its e você usou "it's" que é a contração de it + is.

  • it's ou it is = é, está.
    It's raining today = Está chovendo hoje.

  • its = dele, dela (para animais e coisas).
    The dog drinks its water = O cachorro bebe sua água (a água dele).
    ;)


LIOFGAMER

botei "into" e não foi... percebi que a galera aí está reclamando muito também, ajuda aí Duolingo!


PlazaVan

a lot of = too much


VeraLuciad269763

Não entendi porquê estão dizendo que está errada, se está exatamente igual è resposta correta informada. Assim não dá.


Fabizinha3012

Porque "in its suitcase" e não " in the its suitcase"?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.