"She listens to him."
Tradução:Ela o escuta.
77 ComentáriosEsta conversa está trancada.
De acordo com a definição do dicionário online Oxford, o verbo listen significa :Prestar atenção em alguém/algo que você possa escutar (to pay attention to somebody/something that you can hear) Quando o verbo é intransitivo (tem o sentido completa e não precisa de complemento) não precisa de preposição, exemplo: Sorry, I wasn't really listening. (Desculpe, Eu não estava escutando/ouvindo/prestando atenção) Entretanto, se você escuta algo, deve-se obrigatoriamente usar o "to", exemplo: Eu ouvi atentamente a história dela. (I listened carefully to her story.) You haven't been listening to a word I've said! (Você não tem escutado uma palavra que disse) Mais detalhes em: http://oald8.oxfordlearnersdictionaries.com/dictionary/listen
Pra dizer a verdade eu não sabia disso, acabei traduzindo errado, portanto , depois do erro entendi que o uso do "to" na frase foi para mostrar direcionamento, sentido de direção, assim como nesses exemplos: " She writes letters to her father" (direção) e "She writes letters for her father" (pois ela trabalha para o pai) Então na frase do Duolingo, se você escuta, é porque está sendo direcionado à você, portanto usa-se "to".
1118
Mandou bem, Bianchi. Isso mostra que as coisas não são tão simples como queremos. Precisamos pesquisar melhor.
Ela o escuta ou ela escuta-o. É o correto. Estamos falando de ''preposições'' onde o ''to'' é apenas um complemento que não necessariamente tem que traduzi-lo na frase.Se não entenderem esse pequeno detalhe, vão ficar confusos. Espero ter ajudado! xx.
Listen e HEAR, Julio existem contradicoes nessa questao... alguns gramaticos afirmar que LISTEN eh usado quando voce escuta uma voz ou uma musica, voce prestou atencao no que foi dito ou escutado e HEAR eh quando voce escuta uma voz, barulho ou ruido mas voce nao prestou muito atencao na voz ou barulho. Nesse casa em especifico voce deve usar LISTEN.
A regência do "prestar atenção" exige "a".
http://www.linguativa.com.br/laphp/conteudo/tipoDicionario.php?categoriaPrograma=2024&chamada=41944
She pays attention to him whenever he cries.
Ele presta atenção a ele sempre que ele chora.