"She listens to him."

Tradução:Ela o escuta.

April 12, 2013

77 Comentários
Esta conversa está trancada.


ValSuenya10

Ela escuta ele não existe na língua portuguesa. "Ela o escuta" ou "Ela escuta-o" ou ainda "Ela escuta a ele" estaria mais correto gramaticalmente do que "Ela escuta ele" =/ nda a haver


jagnagomes

Concordo com você, tanto que coloquei "Ela escuta a ele."


walacemd

eu também, mas pq não deu como certo?


MarceloAlixandre

Vocês estão pensando em Português. Se levar no pé da letra fica mais difícil.


MariliaCavalli

Minha filha é professora de inglês e disse que é fundamental pensarmos nessa língua. Não podemos traduzir literalmente.


priscilla.204

Na língua portuguesa o haver nesse sentido não se emprega também. É nada a ver! :)


Flavio36773

Eu coloquei: ela preata atenção nele. E o duolingo aceito, o q importa é osignificado e não teadução literal.


AnythaSale

Também acho, coloquei dessa forma, e deu como errado.


Myckey_Mouse

Só se for em Portugal. "Ela escuta ele" é perfeitamente normal no Brasil, "Ela escuta a ele" é que não parece natural


bobbysworld

A questão em que pensei foi: porque ter o "to"? A "tradução" dele não aparece na tradução integral da frase no exercício (não se observa "a" ou "´para" por exemplo como tradução de "to"); se é correto dizermos "Ela o escuta", porque temos de usar o "to"?


BianchiDiogo

De acordo com a definição do dicionário online Oxford, o verbo listen significa :Prestar atenção em alguém/algo que você possa escutar (to pay attention to somebody/something that you can hear) Quando o verbo é intransitivo (tem o sentido completa e não precisa de complemento) não precisa de preposição, exemplo: Sorry, I wasn't really listening. (Desculpe, Eu não estava escutando/ouvindo/prestando atenção) Entretanto, se você escuta algo, deve-se obrigatoriamente usar o "to", exemplo: Eu ouvi atentamente a história dela. (I listened carefully to her story.) You haven't been listening to a word I've said! (Você não tem escutado uma palavra que disse) Mais detalhes em: http://oald8.oxfordlearnersdictionaries.com/dictionary/listen


maurysy

Ai tudo esta ficando cada vez mais muito COMPLIFUSO...KKK


Simone2017

Obg! Acho q entendi. Minha conclusão final pelo que vc explicou foi que: se na nossa frase colocarmos que alguem escutou algo temos que colocar o "to"


bobbysworld

Ajudou bastante essa explicação; clareou.


LuizzViniciuss

Pra dizer a verdade eu não sabia disso, acabei traduzindo errado, portanto , depois do erro entendi que o uso do "to" na frase foi para mostrar direcionamento, sentido de direção, assim como nesses exemplos: " She writes letters to her father" (direção) e "She writes letters for her father" (pois ela trabalha para o pai) Então na frase do Duolingo, se você escuta, é porque está sendo direcionado à você, portanto usa-se "to".


josuedsgr

Mandou bem, Bianchi. Isso mostra que as coisas não são tão simples como queremos. Precisamos pesquisar melhor.


rodrigocazuza

vou explicar com exemplos para entender: "she listen to him" = "ela escuta a ele" (mais correto para o português) ou "ela o escuta." agora preste atenção na diferença. "she listen for him" = "ela escuta por ele"


Smart_ML

Ela o escuta ou ela escuta-o. É o correto. Estamos falando de ''preposições'' onde o ''to'' é apenas um complemento que não necessariamente tem que traduzi-lo na frase.Se não entenderem esse pequeno detalhe, vão ficar confusos. Espero ter ajudado! xx.


Ricardo_2015

Concordo! E igual "Take off"(tirar) off é um complemento de "take" que é pegar.


Weilla_Reis

Ela ouve-o devia ser considerado correcto! Apenas consideram ela o ouve?


Flavi10

qual sentido do TO na frase


Amandah808

Euu amoo duolingo :3


Hiced

Listen e HEAR, Julio existem contradicoes nessa questao... alguns gramaticos afirmar que LISTEN eh usado quando voce escuta uma voz ou uma musica, voce prestou atencao no que foi dito ou escutado e HEAR eh quando voce escuta uma voz, barulho ou ruido mas voce nao prestou muito atencao na voz ou barulho. Nesse casa em especifico voce deve usar LISTEN.


silvaleocadio

não pode ser ela escuta ele pq seria em ingles she listens him mas she listens to him não é a mema coisa seria ela escuta para ele ! a frase esta errada e não a tradução que fiz da frase


fabii123

Eu coloquei "ela escuta ele" e deu certo!! Embora a frase ta meio confusa, porque seria "Ela escuta para ele"...sei la


Lih_Trindade

"Ela ouve ele / Ela escuta ele " não da no mesmo ?


sofia-grunewald

"ela ouve-o", é assim que se fala o português de PORTUGAL. mas deu erro. palhaçada!


zulmazimmermann

coloquei - Ela o ouve- e estava certo.


DouglasMes627744

É... Mas também é importante se adequar na tradução não levando tudo ao pé da letra... Eu traduzi como: "Ela presta atenção nele", e o Duolingo aceitou...


[conta desativada]

    A regência do "prestar atenção" exige "a".

    http://www.linguativa.com.br/laphp/conteudo/tipoDicionario.php?categoriaPrograma=2024&chamada=41944

    She pays attention to him whenever he cries.
    Ele presta atenção a ele sempre que ele chora.


juliocarregari

    Quando usar: listen e heart?


RogerioAP

    listen = escutar --- hear = ouvir


JoeTorres

    listen, ouvir ou escutar estão corretos ?


BianchiDiogo

    Eu coloquei: Ela presta atenção nele. e o site disse que está errado oO


carmelocook

    Como seria a tradução para "Ela escuta para ele"


ManuFerreira951

    A gente tenta encaixar o inglês no portugues .. porém tem muitas frases que não fazem o minimo sentido colocando ao "pé" da letra!! Tipo essa: It rains cats and dogs= Está chovendo muito!! Deixa qualquer um louco rsrs


dansouzavgp

    ela ouve a ele tambem esta correto


Cordeiroprata

    reforço as proposições feitas


arthur.tuco

    porque "ela escuta a ele" nao esta certo?


raul.gusmao

    Coloque "Ela ouve a ele" e não aceitou. :s


AlexandreS43744

    Queria saber pq usou o "to"!!! Alguem poderia explicar??


raul.gusmao

    O verbo "listen" exige o to. Listen to him, Listen to the radio, e etc.


RomozliaTo1

    Em portugues para e preposicao de direcao


joseildes.

    "Ela dá ouvidos a ele". Poderia?


RafaelExtreme

    Só não consegui entender o porque do to na frase, disseram que e pra colocar entre verbos mas "him" e sujeito...


Flavi10

    Por que o uso do "TO", alguém pode me ajudar?


raul.gusmao

    O verbo "listen" exige o to. Listen to him, Listen to the radio, e etc.


MarcosBanin

    Pq "to him"? Nao poderia ser só him?


brunolima_322

    Pronome pessoal do caso reto (ele) não exerce a função de pronome objeto.


Lucas260885

    Não poderia ser considerada correta "She listens him"? Não entendi o TO, alguem poderia me explicar? estou engatinhando no ingles ainda.


cristemporine

    pq tem k coloca o to?


AnaCarolin671923

    Nao da para entender direito oque ela fala


rafaelgalvan3

    Usei apóstrofe e aceitou. Escrevi "she listen's to him"


LeonardoJS.

    Him se pronuncia am


soshugo

    Eu colocaria "Ela ouve para ele", mas o sistema colocou "Ela o escuta"

    Se fosse formar ao contrario eu colocaria "She listens him".

    Não intendi direito o porque desse TO ai


kamiarafae

    Ela o escuta não está correcto quando a frase é afirmativa=ela escuta-o quando é negativa= ela não o escuta


29ene1325vi

    não estaria correto a tradução "só escuta a ele"


gabiotorres

    POR QUE "TO" HIM????? BASTAVA SHE LISTENS HIM, UÉ


casteball

    por que naõ pode ser '' ela escuta pra ele''


igordinis

    "To" não é o mesmo que "para"


AlissonLui137897

    Nao entendi esse TO na frase, alguel pode explica? por favor.


RodrigoSan134495

    Gente querem aprender inglês de verdade , esqueçam o português, vao por mim,.


Mariaclara26043

    Eu so falei "She listens"sem falar o resto e ele aceitou tudo


MM6161

    Não poderia ser "she listens him " sem o "to". Ela não poderia escutar para uma pessoa surda?


Suzalvarenga

    Respondi corretamente e a resposta não foi considerada.


Aline208186

    Ela escuta a ele esta errado?


gasparbazilio

    Por que "Ela o ouve" está errado?


JliaNunes158504

    "Ela escuta dele" também poderia ser uma interpretação? Ex: "She listens to him: stop!!!" Como se fosse uma narrativa literária?


Viniciuz_limaa

    por que "to"? não poderia ser "she listens him" ?

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.