"She listens to him."

Tradução:Ela o escuta.

April 12, 2013

51 Comentários


ValSuenya10

Ela escuta ele não existe na língua portuguesa. "Ela o escuta" ou "Ela escuta-o" ou ainda "Ela escuta a ele" estaria mais correto gramaticalmente do que "Ela escuta ele" =/ nda a haver

June 7, 2013

jagnagomes

Concordo com você, tanto que coloquei "Ela escuta a ele."

June 24, 2013

Patylaugomes

idem

August 2, 2013

walacemd

eu também, mas pq não deu como certo?

October 15, 2013

MarceloAlixandre

Vocês estão pensando em Português. Se levar no pé da letra fica mais difícil.

November 22, 2013

MariliaCavalli

Minha filha é professora de inglês e disse que é fundamental pensarmos nessa língua. Não podemos traduzir literalmente.

December 4, 2013

pitygata

também concordo

February 1, 2014

priscilla.204

Na língua portuguesa o haver nesse sentido não se emprega também. É nada a ver! :)

July 1, 2015

Flavio36773

Eu coloquei: ela preata atenção nele. E o duolingo aceito, o q importa é osignificado e não teadução literal.

August 15, 2018

bobbysworld

A questão em que pensei foi: porque ter o "to"? A "tradução" dele não aparece na tradução integral da frase no exercício (não se observa "a" ou "´para" por exemplo como tradução de "to"); se é correto dizermos "Ela o escuta", porque temos de usar o "to"?

June 5, 2013

BianchiDiogo

De acordo com a definição do dicionário online Oxford, o verbo listen significa :Prestar atenção em alguém/algo que você possa escutar (to pay attention to somebody/something that you can hear) Quando o verbo é intransitivo (tem o sentido completa e não precisa de complemento) não precisa de preposição, exemplo: Sorry, I wasn't really listening. (Desculpe, Eu não estava escutando/ouvindo/prestando atenção) Entretanto, se você escuta algo, deve-se obrigatoriamente usar o "to", exemplo: Eu ouvi atentamente a história dela. (I listened carefully to her story.) You haven't been listening to a word I've said! (Você não tem escutado uma palavra que disse) Mais detalhes em: http://oald8.oxfordlearnersdictionaries.com/dictionary/listen

June 5, 2013

Simone2017

Obg! Acho q entendi. Minha conclusão final pelo que vc explicou foi que: se na nossa frase colocarmos que alguem escutou algo temos que colocar o "to"

July 2, 2014

bobbysworld

Ajudou bastante essa explicação; clareou.

June 10, 2013

maurysy

Ai tudo esta ficando cada vez mais muito COMPLIFUSO...KKK

June 26, 2013

LuizzViniciuss

Pra dizer a verdade eu não sabia disso, acabei traduzindo errado, portanto , depois do erro entendi que o uso do "to" na frase foi para mostrar direcionamento, sentido de direção, assim como nesses exemplos: " She writes letters to her father" (direção) e "She writes letters for her father" (pois ela trabalha para o pai) Então na frase do Duolingo, se você escuta, é porque está sendo direcionado à você, portanto usa-se "to".

November 20, 2014

josuedsgr

Mandou bem, Bianchi. Isso mostra que as coisas não são tão simples como queremos. Precisamos pesquisar melhor.

April 20, 2014

sabahnajm87

Legal

August 22, 2014

Smart_ML

Ela o escuta ou ela escuta-o. É o correto. Estamos falando de ''preposições'' onde o ''to'' é apenas um complemento que não necessariamente tem que traduzi-lo na frase.Se não entenderem esse pequeno detalhe, vão ficar confusos. Espero ter ajudado! xx.

July 24, 2013

leo.nardo.1

Ok

February 1, 2014

Ricardo_2015

Concordo! E igual "Take off"(tirar) off é um complemento de "take" que é pegar.

June 6, 2015

dicoviveir

Obrigado

January 16, 2019

Weilla_Reis

Ela ouve-o devia ser considerado correcto! Apenas consideram ela o ouve?

July 22, 2013

Hiced

Listen e HEAR, Julio existem contradicoes nessa questao... alguns gramaticos afirmar que LISTEN eh usado quando voce escuta uma voz ou uma musica, voce prestou atencao no que foi dito ou escutado e HEAR eh quando voce escuta uma voz, barulho ou ruido mas voce nao prestou muito atencao na voz ou barulho. Nesse casa em especifico voce deve usar LISTEN.

April 12, 2013

sofia-grunewald

"ela ouve-o", é assim que se fala o português de PORTUGAL. mas deu erro. palhaçada!

August 29, 2013

zulmazimmermann

coloquei - Ela o ouve- e estava certo.

October 29, 2013

ManuFerreira951

A gente tenta encaixar o inglês no portugues .. porém tem muitas frases que não fazem o minimo sentido colocando ao "pé" da letra!! Tipo essa: It rains cats and dogs= Está chovendo muito!! Deixa qualquer um louco rsrs

December 19, 2013

Flavi10

qual sentido do TO na frase

February 14, 2014

Amandah808

Euu amoo duolingo :3

February 21, 2014

brunolima_322

Pronome pessoal do caso reto (ele) não exerce a função de pronome objeto.

August 16, 2014

RodrigoSan134495

Gente querem aprender inglês de verdade , esqueçam o português, vao por mim,.

August 9, 2017

juliocarregari

Quando usar: listen e heart?

April 12, 2013

RogerioAP

listen = escutar --- hear = ouvir

August 27, 2013

JoeTorres

listen, ouvir ou escutar estão corretos ?

April 23, 2013

silvaleocadio

não pode ser ela escuta ele pq seria em ingles she listens him mas she listens to him não é a mema coisa seria ela escuta para ele ! a frase esta errada e não a tradução que fiz da frase

June 26, 2013

fabii123

Eu coloquei "ela escuta ele" e deu certo!! Embora a frase ta meio confusa, porque seria "Ela escuta para ele"...sei la

July 1, 2013

Lih_Trindade

"Ela ouve ele / Ela escuta ele " não da no mesmo ?

August 7, 2013

Raul-rg

Coloque "Ela ouve a ele" e não aceitou. :s

March 15, 2014

AlexandreS43744

Queria saber pq usou o "to"!!! Alguem poderia explicar??

March 22, 2014

Raul-rg

O verbo "listen" exige o to. Listen to him, Listen to the radio, e etc.

May 25, 2014

RomozliaTo1

Em portugues para e preposicao de direcao

January 26, 2016

RafaelExtreme

Só não consegui entender o porque do to na frase, disseram que e pra colocar entre verbos mas "him" e sujeito...

April 10, 2014

Flavi10

Por que o uso do "TO", alguém pode me ajudar?

May 25, 2014

Raul-rg

O verbo "listen" exige o to. Listen to him, Listen to the radio, e etc.

May 25, 2014

Flavi10

Obrigada.

May 28, 2014

lvaroMenes

Ela escuta a ele

February 19, 2015

kamiarafae

Ela o escuta não está correcto quando a frase é afirmativa=ela escuta-o quando é negativa= ela não o escuta

January 5, 2016

AlissonLui137897

Nao entendi esse TO na frase, alguel pode explica? por favor.

April 23, 2017

DouglasMes627744

É... Mas também é importante se adequar na tradução não levando tudo ao pé da letra... Eu traduzi como: "Ela presta atenção nele", e o Duolingo aceitou...

May 23, 2018

emeyr

A regência do "prestar atenção" exige "a".

http://www.linguativa.com.br/laphp/conteudo/tipoDicionario.php?categoriaPrograma=2024&chamada=41944

She pays attention to him whenever he cries.
Ele presta atenção a ele sempre que ele chora.

September 27, 2018

gasparbazilio

Por que "Ela o ouve" está errado?

August 4, 2018

Vinnizzo

por que "to"? não poderia ser "she listens him" ?

March 21, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.