1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "My friend and I might go to …

"My friend and I might go to a show."

Tradução:Pode ser que meu amigo e eu vamos para uma apresentação.

May 4, 2019

4 Comentários


china558145

Achei a tradução bem ruim... se não fosse o Pode começar com maiusculo não saberia formar a frase.


Patricia543685

Achei péssima a colocação da frase, ficou confuso.


MariaAdaMe573322

Where's the phrase Pode ser?


WarsawWill

O verbo modal "might" se usa aqui para expressa uma possibilidade no futuro, p.ex:

"I might be late"
= É possível que eu esteja atrasado
= Talvez eu esteja atrasado

Para expressar essa ideia, o Duo usa "pode ser":
"Pode ser que eu esteja atrasado"

Este site dá várias possibilidades:
"I might be a few minutes late.
(Pode ser que eu chegue alguns minutinhos atrasada.
É provável que eu me atrase um pouquinho.
Talvez eu chegue alguns minutinhos atrasada.) "
https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2014/01/modal-verb-might.html

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.