1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "What's the matter with your …

"What's the matter with your back?"

Tradução:Qual é o problema com suas costas?

May 5, 2019

15 Comentários


MuriloFlauzino

Tive q pesquisar pra saber kkk pq tbm falo apenas costa

O substantivo costa tem sua origem na palavra em latim costa, que significa costela. Com base nessa origem se justifica o uso do plural, visto o ser humano ter doze pares de costelas. Ter dores nas costas era indicativo de ter dores nas costelas.

https://duvidas.dicio.com.br/costas-ou-costa/


FbioFernan930852

Valeu, boa pesquisa. Estou mais culto now. Thanks


Ponci.

valeu tome lingots


Robert.RSO

Complementando. Referimos no plural pelo fato de haver dois flancos no posterior. Usar costa no singular é se referir ao litoral.


LiliaMiyao

Grata pela cultura e anatomia kkk


mariah967620

Valeu MuriloFlauzino...gostei de saber...mesmo porque errei com a tal da (costas)


Ruians

"O que se passa com as tuas costas?" está correto! "Qual é o problema com as tuas / suas costas?" = "What is the problem with your back?


Gerson707038

Não se usa "problem" nesse caso? Alguém explicou que "matter" se usa em termos gerais e "problem" em específicos.


Elisvaldo162295

Por que está no plural?


DalvaniRoc

Porque as costas tem dois lados. Nao tem como voce dar mei costa pra alguem. " ela me deu as costas"... vc nao fala ela me deu meia costas... Costas é formada pelas partrs de costelas... sei la... eu entendo que tem que ser plural ..

Enfim... Maio 2020

Alguem conseguiu passar pra diamante


EoBJr

Acredito eu pelo fato de costas estar no plural, Costa se refere a litoral/beira mar.


mariah967620

Ver a explicaçao nos comentarios.


ManoelSobr11

Poderia ser : O que acontece com suas costas?


JosPedroGo8

A minha resposta também está correta (pelo menos, em Portugal)


Simone689593

Tradução incompleta !!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.