"Você não tem de fazer aquela aula de química."

Tradução:You don't have to take that chemistry class.

May 5, 2019

15 Comentários
Esta conversa está trancada.


Mimi693421

Estaria errado: " You don't have to do that chemistry class"?


biwakz

Porque neste exemplo "chemistry class" não está se referindo a uma atividade, lição, dever de casa dessa matéria e sim de uma "aula" dessa matéria. No inglês você não "do a class" você "take a class".


FlawyerLawyer

Está correto. Na Inglaterra e em muitos outros países como Austrália, Nova Zelândia etc. "do" está correto.


Eloisa256181

Tambem gostaria de saber porquê usar "to take" e não "to do".


ScarlettBu644103

Por que esta errado: you haven't


WarsawWill

Apenas usamos as formas contraidas do verbo "have" quando é verbo auxiliar:

"I haven't done my chemistry homework"
- Eu não fiz meu dever de química

Não usamos quando é verbo principal (especialmente em inglês americano):

"I don't have a dog"
ou
"I haven't got a dog"

Mas NÃO "I haven't a dog"

Nem na locução verbal "have to do something" (ter que fazer algo), come na frase do Duo aqui.

"I don't have to do any homework this week"
ou
"I haven't got to do any homework this week"

Mas NÃO "I haven't to do any homework this week"

Nesta frase não acho que "haven't got to" funcione, então deve ser "don't have to".


valkiriaar3

por que usar to take e não to do?


DarcMesquita

porque não posso usar "to do"?


Ivaldo1501

Take, make, bake, have, to do. Dificil hem


FlawyerLawyer

Isso talvez ajude.

Duo Duo Duo


FlawyerLawyer

Aqui tanto "take" (Estados Unidos, Canadá) ou "Do" (outros países) estão corretos.

"Make", "have" e "bake" não funcionariam aqui, principalmente "bake" \o/

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.