1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "My roommate has been a nurse…

"My roommate has been a nurse for two years."

Tradução:Minha colega de quarto é enfermeira há dois anos.

May 5, 2019

5 Comentários


nandonves

É correto traduzir "has been" como: "tem sido". ?


Rodrigues.AF

Sim. Quando se usa For ou Since é possível, embora geralmente os Auxiliares não são traduzidos. Have aqui é Auxiliar.


LucianaAForte

Nao dá para usar "Is There" no lugar de "for"?


Rodrigues.AF

Aqui está dizendo que o evento aconteceu no passado e continua até a data de hoje, então usa-se o Present Perfect. Nesse caso, pode-se usar FOR, como está na frase, ou SINCE, de outra forma: my roommate has been a nurse SINCE 2010 (...uma enfermeira desde 2010).


Antonio4640

Hás been a ,,,, soa mais como é uma...

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.