"O urso tem um pijama muito grande."

Tradução:The bear has very large pajamas.

May 5, 2019

29 Comentários
Esta conversa está trancada.


brunorgoes

Aonde está o "um" na frase em inglês?


WarsawWill

Em inglês, "pajamas" é sempre plural, como "pants, jeans" etc, então no dizemos "a pajama". Se querermos enfatizar "um", diremos "a pair of pajamas"


tania448623

Não dá para imaginar a efetividade do aprendizado no uso desse aplicativo sem as suas preciosas contribuições! Obrigada!


Osvando8

I couldn´t agree more!


MariaJos398833

Ou seja tudo que tem duas pernas até como tesoura?


cida84447

Mas a frase em português está enfática . Um pijama


Picalove29

Perdi mts vidas a insistir no singular. Esse general Duo é o máximo. 11/20


Nildasilva17

Creio que " The bear has a very large pajama" deveria ser aceito.


AnaRafaela130543

Pode usar big em vez de large?


echarte

"the bear has very big pajamas" foi aceite.


Rosngela428332

eu usei a palavra big e o duolingo não aceitou


tidelina

Usei big e não aceitou.... hoje 19-outubro- 2020


Marcos5001

Porque não se pode usar "big" ao invés de "large"?


Arkimeds

A resposta do Duolingo está errada. Falta o "um" em inglês


tania448623

A resposta do Duolingo está certa. "Pajamas" é uma palavra no plural, portanto não poderíamos colocar o artigo indefinido no singular "um". A tradução para o português traz o "um" na frase porque em português esta palavra "pijama" pode ser pluralizada. Se em inglês você quiser quantificar explicitamente que se trata de UM pijama, precisará usar por exemplo a expressão "a pair of pajamas".


AlexandreB559825

"O urso tem pijamas muito grandes" please!


Naomi102045

Minha resposta está mais certa que a do duo.. gentileza corrigir


tania448623

Olá, Naomi

Acredito que o Duo não faça verificações neste fórum que é para usuário/colaboradores. Para comunicação com o Duo é preciso usar a opção "Reportar".

De qualquer forma, você aqui neste fórum pode reproduzir sua resposta, destacando ou identificando alguma incorreção, para que um outro usuário possa tentar ajudá-la, caso haja eventualmente algum equívoco seu.

Ao divulgar sua resposta que, segundo sua avaliação, está mais correta que a do Duo, você contribuirá com o aprendizado dos demais usuários que acessam este fórum em busca de solucionamento de dúvidas e ampliação de conhecimento.


LourivalMa420269

Entendi pelas esxplicações aos comentarios dos colegas


ThalesAdler

Uma dúvida.... É regra oficial do inglês que não existe um artigo para substantivos no plural? Tanto a an the devem ser usados somente no singular?


SoniaRibei951082

Nesse Duolingo, quando respondemos uma coisa, é a outra. E quando respondemos a outra cousa, é a uma. Vai entender o que o Duo quer!!!!!


FlawyerLawyer

"The bear has very big pyjamas" foi aceito em 09/10/21.


Lucia_Lobo

Por que nao pode ser big no lugar de large


Bruno.Rodrigo

"Pajamas" é sempre plural em inglês, como calças em português? Eu não sabia.


FlawyerLawyer

"Pajamas" ou "Pyjamas" são sempre plural em inglês. "Calças" em português também pode ser escrito "calça" dependendo de onde você mora.


EdaSeganfr

Thank you, WarsauWill

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.