"Você deve colocar mais pimenta na sopa."

Tradução:You should put more pepper in the soup.

May 5, 2019

11 Comentários
Esta conversa está trancada.


SuelenTheWise

Sobre a tradução: que eu saiba "deve" equivale a "must". Se fosse "deveria" que a tradução seria "should". A opção de tradução parece errado pra mim.


AdilsonCar18

Concordo. No meu entendimento must = deve. Should = deveria. Onde o primeiro (deve) passa a ideia de algo que precisa ser feito, já o segundo (deveria) passa a ideia de conselho.


rod01francis

Na verdade podemos analisar esse "deve" como todas as traduções possíveis.

  • You have to add more pepper in the soup. -- procedimento necessário
  • You must add more pepper in the soup -- uma obrigação, dever
  • You might add more pepper in the soup -- conselho / pode ser que seja necessário
  • You should add more pepper in the soup -- crítica/conselho/opinião

Mais info sobre should (modal verb): https://www.oxfordlearnersdictionaries.com/definition/english/should?q=should

Espero ter ajudado.


lua.lazuli

Por que o put não fala - to put?


WarsawWill

Não usamos o "to" depois de verbos modais:
can, could, will, would, shall, should, may, might, must


osmarjuniorr

Creio que deveria ser aceito "add", sendo que no caso em questão adicionar e colocar fazem o mesmo sentido.


Sakura0417

"You have to put more pepper in the soup" deveria ser aceito. A tradução para "you should" seria "você deveria".


Guilherme166690

Porque "You should add more pepper in the soup" não é aceito?


lila802858

Duolingo enlouqueceu!!


MauriseteB

Não estou vendo o erro!


MauriseteB

Onde esta o erro?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.