1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Aquele prédio não tem telhad…

"Aquele prédio não tem telhado."

Tradução:That building doesn't have a roof.

May 5, 2019

29 Comentários


AdrianoGarcez

"That building has no roof" deveria ser aceito.


RobertoNitsche

Por que será que não é aceito? Respondi o mesmo.


thaisdegouveia

Também respondi That building has no roof .. reportei


maicon.ago

Onde está um?


WarsawWill

Nas regras de inglês. Para nós, cada substantivo contável no singular deve ter um determinante, p.ex, um artigo, um possessivo, "no", etc.

Então, enquanto é possível omitir o artigo em português aqui, isso não é o caso em inglês. Devemos dizer "doesn't have a roof" ou "has no roof".


Jose_Luiz57

Obrigado pela explicação do uso da palavra "um". Quanto a opção do "has no roof", coloquei "hasn't roof". Estaria correto? O Duolingo considerou errado. :(


GlriaGall

Obrigada WarsawWill.


PauloRubin6

Coloquei "has no roof" e deu errado. Por quê?


rosevieira1

"That building hasn't a roof" está errado?


Laura6773

Não seria ser: "That building doesn't have roof"?


Marcio691445

Does not ou doesn't nao e a mesma coisa? Consideraram errado


LiliamMach

Deveriam aceitar a forma não abreviada de doesn't principalmente agora que temos "limite de vidas" para concluir a aula, ficou muito ruim com esse novo modelo de "vidas".


IgorAdrian

Reporte isso enviando uma mensagem ou email para o Duolingo. Aqui é basicamente um espaço de bate papo pra tirar duvidas, eles nao vêem. Eu fiz isso, espero que mais gente faça o mesmo. Detestei esse siatema de vidas, a gente fica mais preocupado em não errar...


loohlxx

Pq 'has no roof' não é aceito?


PauloRubin6

Deveria ser aceito.


Raphael.Sampaio

Usar haven't no lugar do doesn't have seria incorreto?


Jose_Luiz57

Usei hasn't porque se trata de 3a pessoa do singular. Mas deu errado do mesmo jeito! kkkk Qual será a explicação gramatical?


Viviane423145

Ou você usa "doesn't have" ou "hasn't got" (british)


MarioLemke

Aquele prédio não tem um telhado. Não seria esta a tradução correta?


RosanaPasq

Por que não aceitou "has no roof"? Qual o erro? Duolingo, favor considerar


PauloRubin6

Vc está certa. Tem que reportar para acrescentarem "has no roof" no banco de dados do Duo.


AnaEmilia188624

Porque colocar "a roof"?


PedroPaulo204582

Hasn´t deveria ser aceito ou não?


Sir_Andrew

When should we use "has no" and "doesn't have"?

Can both suggest possession?


mateus.agt

Por que have ao invés de has?


Maria927632

" ...doesn't have roof...'" está errado?


JamileAbid

Travou o sistema, não aparece o continuar... Não segue, e só falta uma pergunta


LourdesFer954449

DUO DÁ DICAS ERRADAS .. PORQUÊ


Luke129487

"That building has no roof", coloquei e não aceitou (02/2022)

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.