"Você deixou as caixas na prateleira?"

Tradução:Did you leave the boxes on the shelf?

May 5, 2019

9 Comentários
Esta conversa está trancada.


Paulinho_Souza

Quando usar leave e left?


TassyoBrito

Paulinho e Marilena. Em frases afirmativas utilizem o verbo no passado (geralmente com ED)

Em frases interrogativas e negativas utilizem o verbo auxiliar.

I left my pencil at home. Eu deixei meu lápis em casa.

Did I leave my pencil at home? Eu deixei meu lápis em casa?

I didn't leave my pencil at home. Eu não deixei meu lápis em casa.


MarilenaDe523889

Posso dizer Di you left the boxes on the shelf?


TassyoBrito

Quando usamos verbo auxiliar, não conjugamos o verbo principal.


paulo710720

Have you let the boxes on the shelf ? Está certo também ? Como saber quando é um ou outro ? Help, Will.


TassyoBrito

As duas frases estão corretas.

Present Perfect

Usos

  1. É usado para algo que aconteceu no passado, mas não sabemos quando. 

I have swum with the dolphins. Eu nadei com os golfinhos.

  1. Algo que repetiu no passado (sem menção de tempo)

I've seen this movie 4 times. Eu já vi esse filme 4 vezes

  1. Algo que começou no passado e continua até o presente (ações que ainda não terminaram). Muito comum aparecer since e for.

She's been a manager since 2016. Ela é gerente desde 2016.

How long has she worked for the airline? Há quanto tempo ela trabalha para a companhia aérea?

O tempo chama-se present perfect, mas expressa uma ação ocorrida no passado

Simple past refere-se a ações que acabaram em um tempo específico no passado. Frequentemente é usado com advérbios de tempo como yesterday, yesterday morning, last week, last month, last night, the day before yesterday, three years ago, in 1998, in the twentieth century, etc. Quando o fato ocorreu pode ser expresso ou apenas subentendido.

Present perfect normalmente é usado com advérbios de frequência como already, yet, still, ever, always, never, just, only, etc. Estes advérbios não são períodos de tempo específicos.

I worked at that company for 5 years. Eu trabalhei naquela empresa por 5 anos. (SP)

I have worked at that company for 5 years. Eu trabalho naquela empresa há 5 anos. (PP)

She worked at the hospital till 2019. Ela trabalhou no hospital até 2019. (SP)

She has worked at the hospital since 2019. Ela trabalha no hospital desde 2019. (PP)

I saw two police cars this morning. Eu vi dois carros da polícia esta manhã. (A manhã já terminou) (SP)

I've seen two police cars this morning. Eu vi dois carros da polícia esta manhã. (A manhã ainda não terminou) (PP)

I have been a teacher for 23 years. Eu sou professor há 23 anos. (PP)

I have known this woman for two years. Eu conheço esta mulher há dois anos. (PP)

He has been a businessman for twenty years. Ele é empresário há vinte anos. (PP)

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.