1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "You have to eat ice cream qu…

"You have to eat ice cream quickly."

Tradução:Você tem que tomar o sorvete rapidamente.

May 5, 2019

16 Comentários


rafaelcantarela

O correto deveria ser: Você tem QUE tomar o sorvete rapidamente.


Thomas.Heiss

@rafaelcantarela

"Você tem que tomar o sorvete rapidamente" foi aceita

I did not see any option to report the displayed default/alternative "tem de tomar".


mira37295

Sim tem....sempre que queremos entrar neste forum..aparece ao lado a direita uma bandeirinha...lá vêm várias opções, incluse a para digitar sua sugestão.


JefersonF.L.

E por quê? Que eu saiba, as duas formas são corretas.


rafaelcantarela

É a mais comum, nunca vi ninguém falar "tem de", geralmente fala "tem que"... "Você tem que correr", "Você tem que ir na casa da sua avó", "Você tem que fazer o dever de casa", etc.


JosAzevedo874738

Você tem que tomar o sorvete rapidamente, seria o correto


Thomas.Heiss

@JosAzevedo

De fato, "Você tem que tomar o sorvete rapidamente" foi aceita.


Jaquechemi

TER DE distingue-se de TER QUE, porque no primeiro caso está presente a ideia da obrigação, da necessidade, do dever, enquanto no segundo está presente a de dar uma informação sobre o que o emissor possui ou tem em mãos. Exemplos: Ele não vai sair, porque TEM DE estudar. Ele viveu muito, TEM muito QUE contar.

Fonte: https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/duvidas-sobre-o-ter-de-e-o-ter-que/14247


Maria927632

1- "Você tem de estudar!" "Você tem que estudar!" Em ambas as frases existe a ideia de obrigatoriedade. E ambas estão corretas.

2- "Você tem muito (o) que contar".

Este " tem ...que" é diferente do " tem que" anterior", que também implica obrigatoriedade.

O Ciberdúvidas confundiu-os..


LucasCasar10

Porque não usamos o NEED?


tainarabianchini

"Tem de"? Não seria "tem que"?


anamar106946

Um sorvete não se toma, come-se.


Marcelo245460

Quando se usa "ate" e "eat"? Alguem sabe?


frc888

Um diagnóstico rápido: o "HAVE TO" para expressar ordem(imperativo) é mais usado do que o MUST.


panchab18

Em Portugal nós falamos comer o gelado. Não sei pq não dá para seleccionar diferentes opções.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.