1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "A Sofia descreveu o homem qu…

"A Sofia descreveu o homem que ela viu no navio."

Tradução:Sofia described the man she saw on the ship.

May 5, 2019

15 Comentários


Thomas480132

Quando comecei a ler em inglês, reparei nessa falto do that antes de pronomes.

Li isto em um fórum sobre o tema:

"When you’re deciding whether to keep or omit your that, you need to consider how your sentence flows. Many times, it’s just a matter of personal preference. Some people think adding that improves the flow of the sentence and makes it easier for the reader to understand. Others believe they should delete every seemingly unnecessary that because they want to maintain an economy of words. I’m all for cutting unnecessary words, but I often like to keep my that if it helps the rhythm of the sentence."

Em livros, onde palavra vale dinheiro, é comum se retirar o that. Já em jornais eu reparo mais o uso dele, talvez para facilitar a linguagem.

Na verdade, em português também temos essa diferenciação, sendo nos ensinado a evitar preposições repetidas, as quais retirariam a sonoridade do texto.

(Na verdade, em português também temos essa diferenciação, já que nos ensinam que para é evitar as preposições que são repetidas e que retirariam a sonoridade do texto)


TodGl

WHO she saw on the trip?


tania448623

Sim, TodGL, a construção dessa frase usando "WHO" também está correta: "Sofia described the man WHO she saw on the ship."


MadMarcos1

Cara, eu tenho muita dificuldade com esses IN, ON, AT. rsss


FabianaYai

Eu coloquei In, rs. Sempre confundooo


olindawbigaton

E não é só você !!!!!


Renat523278

Quando eu utilizo => ON???


X4vih33

Aqui eu pederia usar.. "the man who she"??


JayOwl

Sua dúvida já consta na explicação que tania448623 fez ao ToGl. ;)


BrunoMota2311

The sofia described the man that she saw on the ship


ThaysSodr1

I miss the word "that"


-Bonavoglio-

When regarding an individual, the best way would be using "who" or "whom".

"who" is used when the refered individual is the one applying an action. Like = "I see the man who is fishing."

while "whom" is used when the refered individual is receiving the action. Like = I see the man whom I gave the card", also "to whom are you writing this letter?" (In this case, the individual is receiving something, so it becomes "whom" instead of "who". I hope I helped you in something.


JayOwl

O uso de "that" antes de pronome é opcional e naturalmente omitido no inglês falado.


Carlinhos1966

escrevi igual e deu errado

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.