1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Mais difícil."

"Mais difícil."

Tradução:More difficult.

May 6, 2019

8 Comentários


Wednesday000

Nesse caso no inglês é mais normal "Hard"


WarsawWill

Seria "harder" (mais dificil). E enquanto parece que em inglês americano "harder" é mais comum, não quer dizer que "difficult" não se usa. Para mim (BrE falante) é "six one, half a dozen the other" (50/50).


Sarah.Almeidda

Qual é o momento correto para se usar "more"? Existem algumas frases em português com "mais" e traduzindo não se usa "more", como saber? Exemplo: "Minha mãe é mais ocupada que meu pai." "My mom is busier than my dad".


DayaneVieg

¤ Para fazer comparações de palavras longas (comparativos longos) usa-se "more".

Difficult = more difficult.
(Mais difícil)

Intelligent = more intelligent.
(Mais inteligente)

Important = more important.
(Mais importante)

¤ Para fazer comparações de palavras curtas (comparativos curtos) que possua até duas sílabas, acrescenta-se as terminações "er".

Fat = fatter. (Mais gordo)

Thin = thinner. (Mais magro)

Cheap = cheaper. (Mais barato)

¤ Para fazer comparações de palavras curtas (comparativos curtos) que possua até duas sílabas com terminações em y, utiliza-se o "ier".

Busy = busier. (Mais ocupado)

Easy = easier. (Mais fácil)

Vou colar um link aqui caso queira uma explicação mais detalhada sobre o assunto:

https://www.google.com/amp/s/www.todamateria.com.br/comparative-and-superlative/amp/


RobertoLuc785964

por que não usar very dificult?


Artori4s

very=muito, muito é diferente de mais(more)


Jan_Soubreira

Difficult não recebe a preposição "ier" ?


Jan_Soubreira

Difficult + er ???

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.