1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Há um quadro negro nesta sal…

"Há um quadro negro nesta sala de aula."

Tradução:There's a blackboard in this classroom.

May 6, 2019

17 Comentários


AllanPasso12

Dificuldade para saber usar AT, IN, ON, TO. Tá muito #€%¥÷¥#@@


AldianaVal

As preposições mostram direção, local, tempo ou algum objeto e, embora, elas não tenham regras de uso, elas possuem alguns jeitos de utilizá-las que nos ajudam a aprender melhor. Por exemplo: On – Em, no, na – dias e datas, superfícies e parte do corpo. At – Em, no, na – tempo exato, indicar lugar. In – Em, no, na – meses, anos, séculos, longos períodos e espaços fechados/específicos. Exemplos usando as preposições: On - Para dias e datas: My family will arrive on Friday. He was born on the 20th day of January in 1983. I'll be there on Christmas Day. - Para superficies: They're putting their name on the wall The notebook is on the table. Let's lie down on the floor. - Para parte do corpo: He kissed me on my face. She's wearing a pretty ring on her finger. You can put your hand on my shoulder. At - Para um tempo exato: We will meet you at 3 p.m. The limousine will stop here at 7:35 a.m. I want you here at dinnertime. - Usado para indicar um lugar: It's at the corner of Redmond Avenue with Freedon Street. There is a kids party at the mall today. There are a thousand people at the club. In - Para meses, anos, séculos e longos períodos: I love read newspapers in the morning. We have a long holiday in the summer. The new season will start in July. - Para espaços fechados/específicos: I'll wait for you in the garden. Let's meet in France. He looked me in the eyes


Nivaldo493785

Obrigado AldianaVal


GlsonIlipr

Concordo. Entender as preposições é minha maior dificuldade.


Eliabou

Por que "there is" e não "there are"? Onde diferencio os dois?


WarsawWill

O "is" é a forma da 3a pessoa do singular, então com substantivos no singular, p.ex. "a blackboard", usamos "there is".

Como "are" é a forma plural do verbo, se usa quando o substantivo que segue está no plural.

"There are two blackboards in this classroom"
- Tem/Existem dois quadros negros nesta sala de aula


BrunoNasia

there ir(1) é usado quando nos referimos a algo no singular e there are no plural(2,3,4...)


saym0p

"there is" e "there's", acredito que não faz diferença, estou errado?


ped_vini

Não, vc não está errado


EstevaoFPM

se é uma sala de aula mais específica, por que não posso utilizar um "at" no lugar do "in"?


katoledoo

Alguém sabe explicar porque é "in" e não "at" nesse caso?


AugustoSic1

Tente substituir essa frase por "Há um quadro negro dentro desta sala de aula."

A preposição In tem esse sentido de Dentro de. Da mesma forma que On tem o sentido de Sobre.


demourafaela

Thanks, AugustoSic1


NANDATNT

Alguem poderia me explicar a diferença de THERE ARE e THERE IS?


Picalove29

But in my room are two. 01/01/21


syazz

cara na boa ( at in on) so estressa at nao e usado para local ? porque ta errado o uso do at aqui nesta frase? eu coloquei

there is a blackboard at this classroom e deu como errado.


Claudio807004

Eu ja desisti de saber quando usar in, on, at

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.