"A que horas ele chegou ao escritório?"

Tradução:What time did he come to the office?

May 6, 2019

38 Comentários
Esta conversa está trancada.


let.iz

"to come" não significa "chegar", significa "vir".

A frase "What time did he come to the office?" ao ser traduzida faz mais sentido como "A que horas ele VEIO ao escritório?", e é muito mais utilizada neste sentido no inglês.

Entretanto, para "A que horas ele chegou ao escritório?", dentre as opções possíveis, as traduções mais naturais seriam "What time did he GET TO the office?" ou como alguns já disseram "What time did the ARRIVE AT the office?"

Essa questão na minha opinião não ficou bem formulada.


GilmarBarb6

Em inglês usa se get ou arrive como chegar se a pessoa indagada não estiver local se estar use se come


UlyssesCastro

to come pode significa chegar sim.
Imagina o patrão pergunta cadê o fulano e os outros colegas de trabalho repondem ele está ali. E daí o patrão desconfiado pergunta: "What time did he come to the office?" -> sentido de chegar

Para melhor entendimento do Get, Arrive, Come no sentido de chegar tem vários exemplos no link aqui abaixo.

Get - Arrive - Come


Maritza1088288

Por que não usar " arrive"? arrive to the office?


WarsawWill

Podemos dizer "What time did he arrive at the office?"

Com "arrive", usamos "at" ou "in", dependendo de contexto, mas não dizemos "arrive to".


Maritza1088288

Obrigada pela resposta.


Yverat

Por favor, pode esclarecer, o "COME" signicar o mesmo que ARIVED. Pf. Obrigada


Dejanir

"What time did he arrive at the office? It was accepted."


MarceloBrito3328

O app da uma dica completamente diferente da resposta ..


eduardoxrib

Infelizmente aquela funcionalidade pega a palavra sozinha e não no contexto da frase, tem que tomar cuidado.


LuCasSan63

Que ❤❤❤❤❤ de aplicativo. Mostra uma dica, mas a dica está errada.


SandraDias20

Não entendi porque " come".


LuziaNihi

Porque não assumir erros Duo?


MateusCFJ

A melhor dica que o Duolingo da é não dar dica nenhum... Toda hora q vou conferir a palavra da errado, pq ela não vê o contexto só a palavra ao pé da letra


oneida.nun1

"arrive" é chegar também, mas só aceita " come," por quê?


eduardoxrib

Com "arrive" não se usa "to" e sim "at" ou "in".


Simone275252

Pq nao aceitou got ao invés de come?


Zizi120441

Na frase anterior usou get to como sendo chegou


EdvaldoFer49537

what time did he arrive to the office tb está certo mas não é considerado


eduardoxrib

Com arrive use "at"


WilliamFer3

quero contribuir com uma dica e um método mais simples e direto de aprender. interpretem o "come" no sentido de veio até o local também existe uma forma de interpretar que eu sempre uso come here venha aqui, no jogo Mortal Kombat o personagem scorpion lança sua corrente perfurante em direção ao torax do inimigo e o puxa até ele, dizendo a frase "Come Here" quem jogou sabe disso. Jogar videogame ajuda muito no aprendizado do idioma inglês.


Isabel219342

Deveria ser 'arrive' não 'come'.


Raphinha73

Eu coloquei: "What time did he get to the office" e aceitou 18/04/2021


Clotilde41362

Pq o arrive não está correto.?????


castilho112

Para mim o correto deveria ser arrive. Porque "come" ? Vir e chegar, nao entendo?


cida84447

Para mim o erro está no português . A que horas ele veio para e não chegou ao


SolangeCen

What time did he got to the office. Duo explica para mim porque, got to não está certo? Qual a diferença entre come to and got to?


UlyssesCastro

Porque quando usa o did o resto da frase é feita no presente já que o did transforma em passado.

Se fosse usou o did deve usar depois o get e não o got.

No caso pode ser respondido de três maneiras.

What time did he get to the office?
What time did he come to the office?
What time did he arrive at the office?


Leah704584

Duo , Up don't have = Come


durcielena

Pelo o que eu entendi que quando usar o did o verbo volta ao estado normal. Came to , arrive at get to.


AloisioSantana

Por que está dando resposta errada, se eu coloquei a mesma tradução


Wagneid

Concordo com let.iz


Cris220086

chegou não significa "veio"? Por que come?


LisaColode

But arrive is not wrong, so will should accept


ClariTerezinha

a ajuda ali é para confundir ou pra ajudar? toda vez que fico em duvida e pego ajuda me ferro


Brad_doll

Como saber quando DL quer o verbo real ou o phrasal verbo get?


Civi10

Nao aceitou at what time

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.