1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The band played hip-hop musi…

"The band played hip-hop music and some songs from Argentina."

Tradução:A banda tocou música de hip-hop e algumas canções da Argentina.

May 6, 2019

16 Comentários


Neanderson4

não se usa a expressao música hip hop


francisrod01

"música de hip-hop" está errado. O certo é "A banda tocou hip-hop.." Por favor corrijam isso!


RodrigoEle18

Não necessariamente. Presumivelmente a intenção do exercício nestes casos é que seja possível distinguir diretamente qual palavra traduz o que. Além do mais, em inglês, usa-se hip hop music, rock music, techno music, baroque music etc, até pelo fato de muitos gêneros musicais terem nomes formados por substantivos comuns (em inglês).

E, convenhamos, se 'música' não estiver ali, alguém vai reclamar da falta dela.


https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/music

https://en.wikipedia.org/wiki/Hip_hop_music


francisrod01

Correto. Concordo com você, mas acontece que estamos falando das regras gramaticais do Português.

"hip-hop" é um estilo musical, então não tem sentido dizer "música de hip-hop".

Como não consigo encontrar uma referência na gramática portuguesa, aqui vão algumas referências sobre o tema em artigos culturais:


Tiagoabreu1401

a pronúncia de "the" , tem momento que tem som de "V" e outrora tem tem som de Dá, qual a pronúncia correta do THE?


RodrigoEle18

varia sutilmente de acordo com o primeiro fonema da palavra seguinte:

antes de som de vogal, o 'e' tende a soar como /ii/:

  • the /ii/ | animals, hour, elevator

antes de som de consoantes o 'e' costuma soar mais fechado, quase como um /ã/

  • the /ã/ | family, horse, band, university

já o 'th', tente pronunciar a palavra 'porta', mas no som da letra 't' ponha a ponta da língua embaixo dos dentes em vez de atrás


DaanDamasceno

"música hip-hop" '-'


MiguelVive658444

A resposta cirreta está a ser negada. Porquê?


leandro651349

não consideraram : A banda tocou a musica de hip hop e algumas cançoes da argentina. um absurdo!


JonasEucls

acredito que na tua resposta "tocou a música de hip hop" da a ideia de ser uma unica música e não a de tocar o estilo, pode ser isso


francisrod01

Eu estive lá por 1 ano e ouvi muita música local..
Não sabia que tinha eles tinham grupos de hip-hop no país.


MarilzaFer3

Coloquei a resposta correta e consideraram errada. The band played hip-pop music and some songs from Argentina.


PriscilaYu10

Eu escrevi a frase correta, e o aplicativo considerou errada

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.