"She doesn't actually have a boyfriend."

Tradução:Ela não tem namorado na verdade.

May 7, 2019

10 Comentários
Esta conversa está trancada.


casdandra2

Ela não tem um namorado na verdade ou ela não tem na verdade um namorado, é o mesmo. O Duolingo continua a a falhar em pequenas coisas...


cintianova

Aconteceu o mesmo comigo


JulioPatti

Tiraram a opção de ver a tradução só de uma palavra ao clicar nela. As vezes era interessante este recurso


Awrleen

Aqui está funcionando normal


SaoCarlosII

"Ela realmente não tem um namorado " foi recusado, mais um erro do Duolingo


DinoGCV

E o artigo? Sumiu na tradução?


RodrigoEle18

em português é possível omitir o artigo indefinido ('um') ao se referir a algo genericamente; em inglês isto não acontece:

  • it doesn't have a bathroom | isto não tem (um) banheiro

  • he's an artist | ele é (um) artista

  • she doesn't have a boyfriend | ela não tem (um) namorado ←


https://dictionary.cambridge.org/grammar/british-grammar/a

https://dictionary.cambridge.org/grammar/british-grammar/a-an-and-the

https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/uso-e-omissao-do-artigo-indefinido/35448


JosJderDan

Acho que este caso, no português, não faz sentido. Pois, quando se tem namorado(a), tem-se apenas um, não 2, 3 ou 4. Assim, "um" ficaria redundante, desnecessário.

Entendo que foi por isto que o artigo "sumiu" na tradução.


TOLSTOIDUARTE

Eu sempre falei: o Duo precisa de um bom professor corretor em português. Evitaria desestimular o aprendizado.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.