"Daniel é um motorista melhor do que eu."

Tradução:Daniel is a better driver than me.

May 7, 2019

15 Comentários
Esta conversa está trancada.


aconejodias

Pq não é possivel ser Daniel is a driver better than me?


1708fernando

Porque 'better" está qualificando o sujeito, ou seja, está com a função de adjetivo. E no Inglês, adjetivos vem antes do sujeito.


FlavioNunes88

E qual seria a diferença com relação a frase abaixo?

My mother is busier than my father


Neile_

A diferença está que o adjetivo "melhor/better" é para a função motorista e não para a pessoa Daniel.


LaizadoCar

Pra mim deu o mesmo erro


IvyCamillo

pegadinha inconclusiva. Qual a diferença de "my mother is busier than my father."


Nelci798964

Duolingo, esta frase sem o artigo no início está errada - em português


AugustoSic1

Não é aqui que se reclama... O botão de reportar é o outro.


jonilsonso1

Daniel is a better driver then me O que esta errado


UlyssesCastro

É "than" e não then ISSO que está errado.


michelemon61879

Daniel is a best driver than me. Poderia ser tambem?


WarsawWill

Não, porque "best" é o superlativo, e aqui precisamos do comparativo, "better".

Nunca usamos o superlativo com "a" (um/uma) ou com "than" (do que), mas com "the" em frases como:

"Daniel is the best driver in our group, in fact he's the best driver I know"
- Daniel é o melhor motorista do nosso grupo, na verdade é o melhor motorista que eu conheço.


1708fernando

O "best" é superlativo e o "better" é comparativo, trocando em miúdos, o best é usado quando você quer dizer que alguma coisa é "a melhor". O better é usado para comparar, e é frequentemente utilizado com o than. Ex: He was better than his brother.


Nelci798964

Duo... esta frase sem o artigo no início está errada - em português


NeusaIkeda2

Respondi corretamente

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.