"Monica vai cantar às 8 da noite."

Tradução:Monica is going to sing at 8 p.m.

May 7, 2019

19 Comentários
Esta conversa está trancada.


DanielDias459

Qual a função do is na frase?


WarsawWill

Isso é o "going to" futuro, uma locução verbal que se forma com o verbo "go" no tempo de Present Continuous, mais o verbo principal na forma do infinitivo com "to". Então:

Eu vou cantar - "I'm going to sing"
Ela vai cantar - "She's going to sing"
Nós vamos cantar - "We're going to sing"
Vocês vão cantar - "You're going to sing"

etc


richarddepaula

Monica will sing at 8pm.

pq não é correto?


-Bonavoglio-

Porque aqui se trata de planos. E o Will não é utilizado para ações planejadas, mas para ações futuras no qual você tomou a decisão na hora. Por exemplo.

I'm going to travel to Paris next year: Viagem planejada.

Your pen fell, I will get it for you: Decisão na hora, sem planejamento.

Por isso que não usamos o will nessas lições, porque se tratam de ações futuras planejadas. Foi oque etendi.


eduardoxrib

Está correto! Mas complementando, na prática não importa um ou outro, hoje em dia se usa os dois, e todos vão entender sem dificuldade e sem estranheza.


freitascjr

Não se usa um ou outro, não. Essa diferenciação existe e o ideal é compreendê-la. Na língua portuguesa também há pessoas que falam errado, mas nem por isso vamos ensinar ou continuar ensinando errado.


eduardoxrib

Está correto, pode ser usado também que vão te entender sem problema, só tem o detalhe que o Fabricio falou acima, além deste módulo estar tratando exclusivamente de "be going to"


Alessandro6407

O correto é ..Monica will to sing at 8 p.m.


__LEIRBAG__

Por que não aceitou gonna?


Onemiraculer

Tbm queria saber :(


PastorEdilson

Coloquei Mônica, ele deu como certo, mas corrigiu para Monicas. Por quê?


regina555895

Por que foi considerado o 8 por extenso, errada?


Eliet148739

Pq ao aceitam o s`. No Mônica. Não está errado... Duolingo sempre complicando.. Está errado... Então corrigi o Q já ensinou..


Bia132021

Porque o is? Eu coloquei monica going to sing at 8 p.m ....mas tinha esse is


Alessandro350311

"Monica is" aceita, e "Monica's" não. Tem diferença neste caso?


Eduardo_krekis

Creio eu que seja porque quando no referimos as coisas de propriedade de alguém, por exemplo: "casa da vó ". Em inglês fica "grandmother's house". Por isso quanto a "Monica's", dá a entender que vc está se referindo alguma coisa de alguém. Deve ser por isso que o duolingo não aceita.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.