1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Nós vamos jantar cerca de 7 …

"Nós vamos jantar cerca de 7 da noite."

Tradução:We're going to eat dinner at about 7 p.m.

May 7, 2019

25 Comentários


wyss2000

Tem hora que a tradução de jantar é have dinner e outras horas é eat dinner que bagunça. Ou aceita as duas ou vê qual é correta. Eu sempre aprendi como have


LucasLiorn

Por que o at antes do about ???


UlyssesCastro

Vamos lá. At about esqueça tradução palavra por palavra.

At about as duas palavras juntas formam um advérbio que significa : por volta de

Seu uso não somente com horário, outro exemplo:

The rate of inflation is running at about 2.7 per cent.
A taxa de inflação está em cerca de 2,7 por cento.

The tour starts at about ... O passeio começa por volta de...

É igual adjectives, ou phrase verbs que você não questiona a ordem e sim só aceita que at about é um adverbio que significa: acerca de, por volta de.

E a pronúncia fica legal sotaque americano at about vira um érãbaut


WillSilva153851

Vim nos comentários pra saber também kkkk


AnaFerreir434949

Onde está a explicação que eu não encontro?


PabloRamon121700

Errei a posição do "at" e "about" :(


KauRaffael1

Porque do (at) antes do about


Larissa_CSF

NINGUÉM EXPLICOU PQ O "AT" TÁ ANTES DO "ABOUT", GENTE, JA RESPONDERAM O PORQUE DO "HAVE" E DO "EAT", AGORA ALGUÉM PODEM FALAR DO "AT" E DO "ABOUT"?


UlyssesCastro

Vamos lá. At about esqueça tradução palavra por palavra.

At about as duas palavras juntas formam um advérbio que significa : por volta de

Seu uso não somente com horário, outro exemplo:

The rate of inflation is running at about 2.7 per cent.
A taxa de inflação está em cerca de 2,7 por cento.

The tour starts at about ... O passeio começa por volta de...

É igual adjectives, ou phrase verbs que você não questiona a ordem e sim só aceita que at about é um adverbio que significa: acerca de, por volta de.

E a pronúncia fica legal sotaque americano at about vira um érãbaut


JoseRenatoo

We're going to eat dinner at about 7 p.m. We're going to eat dinner about at 7 p.m. porque mudar (at) de posição na frase muda o sentido?


MariaHorta9

comer o jantar????


Gito250305

Comer o jantar é esquisito...


RivelinoBac

Mais esquisito ainda é ficar com fome, kkkkk, brincadeira.


bavosa

O correto não seria "We're going to have dinner around 7 at night.".


wyss2000

Concordo com vc. Eat não é a forma comum ensinada nem mas escolas e nem aqui mesmo no Duolingo sem outras lições


histojorg

jantar já não significa comer ? Então para que eat dinner, e não apenas dinner? fiquei confuso.


JefersonF.L.

"dinner" é a refeição, "eat dinner" é a ação. Precisa do verbo antes.


histojorg

valeu! Não sabia


LizRK1

Apesar de aceitar como correta, chamou a atenção que estava errada a digitação de we're. o correto: we are ??? Só que não usei teclado e sim quadro de palavras disponíveis


antoniacn

We're é o mesmo que We are. Porém está na forma contraída.


Luciano_Wogel

Se não me engano antes de falar algum horário sempre usa-se "at"...


ErickLeand8

Entendi ❤❤❤❤❤❤❤ nenhum


Silvaneide20

Pq AT antes de about???? Alguém sabe?


suzanamfag

Eu coloquei a frase sem o 'at' e deu correto. Mas uma dúvida: Mesmo que eu colocasse, no caso, o 'at', seria porque '7 p.m.' está com exatidão? Tipo uma hora exata? Se alguém entender o que eu disse e souber me responder... kkk agradeço ;p


vitorr_BF

That lenguage is too hard

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.