1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "How long were you playing go…

"How long were you playing golf yesterday?"

Tradução:Por quanto tempo você estava jogando golfe ontem?

May 7, 2019

44 Comentários


JoeSNog

Por que a resposta: "Por quanto tempo vocês estavam jogando golfe ontem?" Está errada? Deveria ser considerada certa, pois you pode você ou vocês.


Maria822665

Eu respondi a mesma coisa e eles deram errado tambem. Qual o criteria para diferenciar you do plural para o singular?


LauroMelo1942

Em construções como esta: é melhor usar o pretérito perfeito "ESTEVE", soa melhor


GraaFranco2

A solução correta é " por quanto tempo você ESTEVE jogando golfe ontem?"


Fleuri390797

Eu coloquei "Por quanto tempo você jogou golfe ontem." Deu certo.


Beleopoldo

Concordo que é uma solução correta, mas na minha opinião "Por quanto tempo você ficou jogando golfe ontem?" deveria ser aceito, até porque é como falamos aqui e tem o mesmo significado da frase considerada correta pelo Duolingo.


ManuelOGranja

Se estamos a falar do passado (dizer estiveram, parece-me mais correto do que estavam.)


mariseAlve2

minha resposta está correta were you pode ser usado para você ou vocês


DriaDenczu

"você estava" ou "vocês estavam" - ambos estão corretos. Consideraram minha resposta errada porque disse: "vocês estavam". Não concordo!


LaisCastro15

Na frase, o uso adequado seria o verbo no pretérito perfeito, uma ação concluída no passado.


JONISOLDAS3

Na minha resposta cabe tanto "você" como "vocês".


SergioAmaralBR

Pprque nao pode ser no plural?


NelsonDelD

Creio que a resposta mais adequada , em português é: Por quanto tempo você esteve jogando golfe ontem.


Fabio221755

"Ficou jogando golfe" aceitou!


DieneCarmo

Por que está errado: por quanto tempo vocês estavam jogando golfe ontem?


Helena953815

Pode ser que eu esteja errada mas were não é usado no plural?


CelioFM

A conjugação do verbo "to be", no passado, é:

I was

You WERE

He was

She was

It was

We WERE

You WERE

They WERE


Reyfagundes58

Minha resposta foi: quanto tempo você esteve jogando golfe ontem? Correto.


LuizCarlos92462

Que ódio.Por que não aceita o plural,está mal feito isso.Arrumem isso.


CelioFM

Acho que seria até mais correto dizer: "Por quanto tempo você esteve jogando golfe ontem?" Ou: "Por quanto tempo vocês estiveram jogando golfe ontem?"


Reyfagundes58

Eu reportei ao Duo sobre a frase com "estava", que, pra mim, está errado. Eu sugeri "esteve".


wlademirmoreira

No meu entender essa tradução está equivocada e de sentido, no mínimo dúbio. Primeiro porque "were", sem dúvida alguma, corresponde a "vocês". Segundo porque "yesterday" e "how long" sugerem uma ação iniciada e concluída no passado. A resposta que dei foi: "Por quanto tempo vocês jogaram golfe ontem?". Reportei


MyEnglishTime

Sua resposta tem um entendimento correto para o modo com o qual falamos em português, mas, não é o que a frase em inglês está propondo exatamente. De toda forma o entendimento está correto, lembrando que WERE é usado tanto para VOCÊ quanto VOCÊS.

A frase em inglês usa WERE para perguntar por quanto tempo você(ou vocês) ESTAVA(m) jogando golf ontem.

WERE = Estava/Estavam...Era/eram...Foi/Foram... e se aplica para you que pode ser você ou vocês.

A tradução em inglês para sua frase: "Por quanto tempo vocês jogaram golfe ontem?" seria "HOW LONG DID YOU PLAY GOLF YESTERDAY"


izailda4

Ô Duo conserta esse negócio aí pra aceitar o plural vocês estavam!


Alessandro_O87

Porque nao poderia ser "Por quanto tempo voces estavam jogando..."?


LidiaEdith9

Qual a palavra wue demontra que este verbo deve ser traduzido como singular?????


NeidePaula3

Fico sempre na dúvida de quando usar was ou were...


MyEnglishTime

I was
He was
She was
It was
You were
We were
They were


Sandra842254

O português está errado


CarlosMarq552033

Nas traduções, por vezes, perde-se muito tempo desnecessariamente.


Ana103375

Em português correto dizer esteve jogando.


Maria822665

Por que errei colocando o you no no pkural? Qual o criteria para diferenciar you do plural para o singular?


Cleo109768

You were pode ser você estava ou vocês estavam. Portanto deveris ser considerada.


solangelisboa

Que traducao feia !


EUCLYDES19

Eu acho que a pergunta foi mal formulada. Ontem é passado, portando deveria ser JOGOU e não JOGANDO.


WalterBian8

Coloquei no plural e consideraram errado.


ruipaiva4

"por quanto tempo tu estavas jogando golfe ontem?"


ruipaiva4

Em Portugal usamos o tu e não o você. A resposta "por quanto tempo tu estavas jogando golfe ontem" deveria ser considerada correcta


BereniceB6

A concordância em português não é usual


Erick_Star

"Há quanto tempo você esteve jogando golfe ontem?" deveria ser aceita, não?


Maria927632

O certo: esteve jogando

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.