1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Ele canta em francês."

"Ele canta em francês."

Tradução:Li kantas en la franca.

May 8, 2019

4 Comentários


MiAmasEsperanton

Por que é "en la" e não "en"?


Celioluzverde

MiAmasEsperanton:

É porque

Ele canta em francês = Ele canta NA língua francesa.

NA = EN + LA


MariaLopes851387

cantar não é verbo de ligação, porque "Li kantas en la franca"? Usei francan e errei.


Celioluzverde

MariaLopes851387:

Não basta não ser verbo de ligação. É preciso que haja um objeto direto.

Os verbos podem ser: ou de ligação, ou nocionais.

Os verbos de ligação NUNCA admitem o acusativo.

Os verbos nocionais utilizam o acusativo só para o objeto direto, não para complementos circunstanciais.

Li kantas MUZIKON en la franca.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.