1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "This room isn't big enough, …

"This room isn't big enough, is it?"

Tradução:Este quarto não é grande o suficiente, é?

May 8, 2019

7 Comentários


MKmarcia1

Realmente não lembro de ter visto que deveria ter o artigo definido "o", já que não constava na frase?! E de fato, faz uma grande diferença! Se for o caso, deve-se esclarecer esse caso nas dicas, se for da gramática... caso contrário, deveria considerar correto com comentário destacando os motivos da tradução.


84069279

É o Duo ensinando o Português também! It`s a Great app!!


Reyfagundes58

Se vc disser: o quarto é grande suficiente; não estará de acordo com a gramática do português. A gramática correta nestes casos pede o artigo "o".


erickendi

Esse tipo de afirmação ao final da frase não é utilizada no português da mesma forma que no inglês, faz mais sentido que a tradução seja "..., não é?" independente se a afirmação anterior é positiva ou negativa.


rubi697887

Não seria enough big, alguém pode esclarecer


84069279

Hi, rubi697887!

Não rubi!

No Inglês o adjetivo vem antes do substantivo. Acostume-se com isso pois é regra básica, ok?

Keep going on! Good learning!


Vovowalda

Não achei o meu erro. A frase é igual

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.