1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "If you have a problem, ask y…

"If you have a problem, ask your neighbor for help."

Tradução:Se você tiver um problema, peça ajuda a seu vizinho.

May 9, 2019

11 Comentários


MiltonMora814982

Seria peça ajuda ao seu vizinho.


FabricioB7

1 - Essa frase é bem interessante, no português também se aceita: "Se você tem um problema", ou seja no presente ela está tendo um problema e não consegue resolver sozinha, então alguém diz para ela pedir ajuda para o vizinho.

2 - Por outro lado, ela não tem um problema, mas quando tiver um, alguém recomenda que ela peça ajuda ao vizinho.

OBS: Muda completamente o sentido da frase kkkkk

Link: https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/se-com-o-presente-do-indicativo/3818

Obs2: Usei tudo no feminino, porque a maioria dos homens nunca pede ajuda de ninguém kkkkkk


MariaHorta9

é preciso ter lata para considerar a resposta errada


Picalove29

Lata é pouco, bidon. Kkkkkk


capebalo

Por que considerar errado "peça ajuda AO seu vizinho" (ao invés de "A seu vizinho")?


84069279

Hi, capebalo!

Quem disse que "ao seu vizinho" está errado? Foi minha resposta e o DUOLINGO aceitou.

Keep going on! Good learning!


JosJderDan

"aO seu vizinho" o artigo (o), na frase, é bem próprio da língua portuguesa. É opcional. Se você usou o "O" e o Duo deu como errado, você pode reivindicar os pontos, reportando na bandeira, alegando que o uso de artigo antes de pronomes possesaivos é LÍCITO, segundo a gramatica normativa do português.


Picalove29

Yes, Duo. The neighborh is the first brother, in my country 11/20


LuizMendes655353

Escrevi literalmente o que foi apontado como erro


Carlos906809

Não vejo erro de escrever "ajuda" no meio como no fim da frase.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.