"Meu marido se lembrou de comprar presentes para todo mundo."

Tradução:My husband remembered to buy presents for everyone.

May 9, 2019

16 Comentários
Esta conversa está trancada.


LucioCruz9

Qual a diferença entre" gifts" e "presents" ?


WarsawWill

Neste contexto têm o mesmo significado, embora "gift" também se use com outros significados (talento, dom).

Em inglês britânico, quase sempre usamos "present", mas parece que em inglês americano, o uso de "gift" é mas comum. O uso de "present" lá é talvez mais informal.

https://www.wordreference.com/enpt/gift


EnecideJes

Everyone and everybody what is diference ?


Lucas555152

My husband remembered buying gifts for everyone. Está errado isso? Acho que o duolingo está precisando de um curso de inglês.


JayOwl

Lucas, não sei se você é aluno ou se já é professor. Como aluna, achei por bem acrescentar que alguns verbos em inglês podem ser seguidos de outro verbo conjugado no infinitivo (com to) ou com terminação _ ING, como você sugeriu.
Contudo, no caso de "remember", dependendo da terminação do verbo seguinte, irá modificar o significado da frase.

  • My husband remembered to buy presents for everyone.
    → Meu marido lembrou de comprar presentes para todo mundo.
    [Significa que ele não esqueceu de comprar os presentes, se não comprou ainda vai comprar].

  • My husband remembered buying presents for everyone.
    → Meu marido relembrou de comprar presentes para todo mundo.
    [Significa que veio à memória dele, daquele momento em que esteve comprando presentes para todo mundo].

Fonte:Engvid.com
https://www.engvid.com/english-resource/verbs-followed-by-gerunds-and-infinitives/


FalconEstrela

poderia ser " My husband remembered to buy gifts for all." ?


mozartjohn95

Por que não pode ser "My husband remembered to buy presents to everyone."


FlawyerLawyer

Porque em inglês "Buy" exige a preposição "for" quando se trata de comprar algo para alguém. Porém simplesmente se pode dizer "buy someone something" em vez de "buy something for someone".

I've bought this candy floss for you.

Eu comprei este algodão doce para você.


I'll buy two bags of sweets, one for you and the other one for him.

Vou comprar dois sacos de doces, um para você e o outro para ele.


She didn't want to buy a new TV for her father because he's got two already.

Ela não quis comprar uma TV nova para o pai dela porque ele já tem duas.


mozartjohn95

Obrigado pela ajuda, meu caro!


FlawyerLawyer

De nada! Fico feliz em ter ajudado. :)


Marilza912983

A tela não vai para a pergunta seguinte


FlawyerLawyer

O que é complicado?


MariaClara109841

Qual e a diferena entre everybody e everyone????


JayOwl

;Diferença nenhuma, são sinônimos.

[Se não cometeu nenhum outro erro na frase que justifique a possível recusa, reporte!]

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.