"What time does the plane arrive?"

Tradução:A que horas o avião chega?

May 9, 2019

21 Comentários
Esta conversa está trancada.


DanielDias459

Pq does ai?não é só para she e he?


nicenichols

pra it (animal, objeto..) também!


AlineSuuh

Does é para he she e IT (the plane)


Douglas_Marques_

The plane = O avião = Ele = 3 pessoa do singular por isso se usa o "does".


ielmarcello

De que horas o avião chega... errado.


EmanuelBerna17

"De que horas o avião chega?" foi considerado errado apenas por causa do "De" em vez de "A", mas essa é uma tradução comum entre nós e não há qualquer prejuízo do sentido ou da gramática da frase.


SivisPacemPara

Sugestão: Experimentei aeroplano em vez de avião. E o Duo não aceitou. Peço que seja verificado. Obrigado!


Ita-Italum

A que hora chega o avião? Porquê não é correto?


Vahsz

Erro de português. As horas são no plural, 5 horas, 6 horas..., apenas "1 hora" é singular. Então se fala "horas".


[conta desativada]

    O português que usei está correto. Trata-se de uma pergunta para o futuro.


Jorge385315

    A palavra 'chega' não consta nas opções.


dZDIWnJ6

    A que horas chega o avião?


PabloXavie20

    Poderia ser "What time does arrive the plane?"


andersonmmelo

    a que horas o avião aterrisa? não deveria ser aceito?


airesr0

    qual a hora que o aviao chega

    nao aceitou


NilmaBueno

    Em português quando se refere ao tempo (horas) se escreve com a letra " H" Exemplo: " há quanto tempo você está esperando?".


Edimario_Rocha

    Porque " Que horas o avião chega?" Não está correto?


chain_link19

    Escrevi aterriza no lugar de chega e não foi aceito.


kolobs

    As vezes eu acho que o Duolingo fala português lá de Marte.


Carlos24888

    O som do "does" está errado.


carteira

    Não consigo entender a pronúncia deles da palavra "does". "this" e "does" eles pronunciam da mesma forma. Eu aprendi "does" (dãs). 17/02/2021

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.