"Ele vai nadar nos dias quentes."

Tradução:He goes swimming on hot days.

May 9, 2019

40 Comentários
Esta conversa está trancada.


michelemon61879

Poderia ser warm days?


samuca632515

"Hot" é um quente... digamos... mais desagradável.

"Warm" é o tipo de quente mais agradável, (quentinho).

Examples

Today the sun is really HOT: hoje o sol está realmente/muito QUENTE. Este quente é um quente mais desagradável.

I've WARM clothes too: eu tenho roupas QUENTES também. Neste caso, é WARM porque é um quente agradável/confortável/quentinho.


Mr.io

Ia fazer essa mesma pergunta caso não tivesse sido feita ainda. E se ninguém respondesse, como aprenderíamos? Acho que o Duolingo poderia, ao menos, explodir um pop up com a explicação.


WarsawWill

Pode ser, mas "hot" é mais quente do que "warm"


RobertoBit16

As explicações eu entendi, mas qual foi o contexto que deixou claro que não seria um dia nem "tão quente assim"?


NiltonScar

Mesmo assim ainda é quente. Tambem errei nessa. Mó ❤❤❤❤❤


BrbaraCost543743

"IN the morning", "AT this moment", "ON hot days"... eu nunca sei quando usar IN, ON, AT


cmarinhocg

Eu acredito que, pelo fato de haver uma especificação de " dias quentes " foi usado o ON, o IN geralmente é usado para período maiores ou menos específicos, já o ON para datas e dias específicos entre outras situações.


DanieladeS149390

Aqui aceitou in hot days mas eu também tenho muita dúvida nisso


RafaelGol.

A tradução correta não seria "He's going to swim on hot days" ?


CristinaBotton

Estou na lição que ensina exatamente assim


DonizeteAl13

Também é minha dúvia in, on, at


JoanitaDie

Por que não He's going to swim...?


Dhely9

Grande dúvida sobre quando usar in , on , at


Desmafaguifador

Eu respondi: "He is going to swim on hot days." e foi aceito.


Jvrextrue16

Gente, no português tambem temos varias coisas que so aceitamos, como por exemplo o sentido do verbo TOMAR, que possui inúmeros significados.

Temos que aceitar que alguns verbos EXIGEM a terminação ING

Por exemplo, o vebro ENJOY, exige que o proximo verbo termine em ING


Emika217979

Não é questão de "aceitar" , e sim de entender. Daí sim, é que vai acontecer a retenção e o aprendizado ocorrerá.


Gilson16059

Deveria aceitar ambas as respostas


Joabe214310

Por que não "He goes swimming on THE hot days."?


GeorgeDavi504916

Por que não" to swim"?


Karine_Portela

Porque o verbo enjoy só aceita o segundo verbo com ING. Tem verbos que aceitam só o TO, outros que aceitam só o ING e outros que aceitam os dois. Não há regra, tem que memorizar.


RenatoAugu3

Também errei porque coloquei warm


DRikagds

Respondi correto, está identica a resposta, no entanto aparece em vermelho como se eu tivesse errado, não é a primeira vez q isso ocorre.


lila802858

Para perder vidas


Ppoglia

Porque swiming com o ing??


Wallyson27

Por que "He goes to swim..." está errado?


danielschaeffer

Não deveria aceitar "He goes swimming on warm days" também?


BrunaRibei707294

Porque este swimming esta no gerúndio? Qual a diferença?


GeraldoMM33

mais uma vez uso a dica e sai como errado


JeanAntonio1994

Eu coloquei: "He is going ..." e o duo deu como errado


SitamarAle

Minha pergunta é a mesma do Wallyson27: por que " He goes to swim..." está errado?


carteira

Não entendi o uso do "swimming" nessa frase. Em dicas, o duolingo coloca que se deve usar após os verbos: love, like, practice, ou guando aparece como substantivo. Não é nenhum desses casos. 12/03/2021


HugoCesar2021

"He goes swin on warm days" Está errado?


JHMERLIN

He is going swimming on hot days.....o quê está errado nessa frase?


GilsondaCo7

porque on - não poderia ser in


TOLSTOIDUARTE

Deveria aceitar sim. "...on warm days" Afinal, nao foi explicito se esta pouco quente ou muito quente, apenas quente. Então, WARM OR HOT caberia sim. Não nos façam perder o entusiamo em continuar aprendendo a lingua

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.