1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Como nós podemos chegar até …

"Como nós podemos chegar até o topo da montanha?"

Tradução:How can we get to the top of the mountain?

May 9, 2019

9 Comentários


Melquizede28324

Por que a minha resposta está errada: How can we arrive to the top of the mountain ?


WarsawWill

Não usamos "arrive" falando de "como chegar?", ou com a preposição "to".

Usa-se para falar de onde e quando, do momento da chegada, com "at" ou "in":

"We finally arrived at the top of the mountain at 3pm"
- Finalmente chegamos ao topo da montanha às 3 da tarde

Para falar de como chegar até um lugar, usamos "get to".


calbertox

How can we reach to the top of the mountain? Was considered wrong. Why?


Micael457042

É "get to" e nao "to get" porque trata-se de uma pergunta? Agradecido


MarliRodri782570

Também não entendi o porquê de se usar "get to "e não" to get "


PRCosta777

Com alguns verbos modais, como o "can", nao se usa o " to" entre o modal e o verbo principal


LIAN_49859

Sempre confundo esse "to" as vezes coloco antes e as vezes depois da preposição '-

05/11/2020


RafaelMolinaRP

Apos verbos modais ( can, could, might would... e mais alguns) nao se usa o infitinivo com "to" e nem na forma "ing"... ex.: i can play the guitar... , i would like...etc esse "to" na frente do get significa "chegar até". Apos o get voce coloca o to e em seguida o lugar ex.: i can get to the church by car, i can get to the beach by motorcycle, etc. Se voce for usar o get antes de adverbios voce elimina o "to" e vai direto... ex.: i can get there ( eu posso chegar, eu consigo chegar la) .

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.