"Quem correu para o escritório?"

Tradução:Who ran to the office?

May 10, 2019

10 Comentários
Esta conversa está trancada.


LuizTeixeira1

Who é o único pronome interrogativo que não precisa de auxiliar, mas somente se estiver no presente ou passado simples. Ex: Who made the cake? Who lives there?


WarsawWill

Não exatamente; tem também "what" e "which":

"What made you decide to move?
- O que fez você decidir se mudar?

"What happens now?"
- O que acontece agora?

"Which runs faster, an antelope or a cheetah?"
- Que corre mais rápido, um antílope ou uma chita?

"Which has more legs, a bee or a spider?"
- Qual tem mais pernas, uma abelha ou uma aranha?

O importante é que nesses casos, a expressão interrogativa representa o sujeito:

"Emma made the cake"
"We live there"

etc


DouglasSan461589

Há casos em que o "What" usa o auxiliar "do/does" ou "did"? Ou sempre se dispensa o auxiliar no presente e no passado? Não posso dizer "What did you eat yesterday?"


Robert.RSO

É mais comum ter auxiliar para expressar a interrogativa do que não o ter. Como está explicado acima, para que as questions words possam estar em interrogação sem auciliar verbos, moldais, o sujeito da fraze deve ser o agente de interrogação. Neste exemplo who questiona, quem correu? Você pode indagar e terá a interrogação "quem? Quem foi?" Logo você descobre que who é o sujeito interrogativo e a palavra de pergunta, quem?


Roney533037

E "where"? Cabe a mesma regra?


Erica404579

O verbo to run não precisa do auxiliar did para fazer a pergunta no passado? Tipo Did she run...?


Robert.RSO

Indicaria uma ação mais distante e já finalizada.


Maria0575Lucia

Neste caso não seria runned? Porque a pessoa correu, logo é passado.


evapires2

To run irregular..passado ran...


Jos148796

Explicação falha. Não deixa clareza para o não uso do auxiliar did... Did run /ran

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.