"Quanto é a pizza?"

Tradução:How much is the pizza?

May 10, 2019

6 Comentários
Esta conversa está trancada.


LuizMartins902

Why, "how many is a pizza?"


WarsawWill

Usamos "how many" (quantos/as) apenas com substantivos contáveis:

"How many pizzas have you eaten this week?"
- Quantas pizzas você comeu esta semana?

Usamos "how much" (quanto/a) com substantivos incontáveis:

"How much beer have we got"
- Quanto cerveja nós temos

E para perguntar quanto algo custa:

"How much is the pizza?"
"How much does the pizza cost?"


GabrielDal405902

então você pode falar de duas formas que vai ser correto... é isso?


PINHEIRO-MEC

Não! Não mesmo!

Você não entendeu!

Usamos "HOW MUCH"= (quanto?), com PIZZA, que é um substântivo CONTÁVEL, porque PIZZA, está no singular, ( com PIZZAS, usamos HOW MANY ), ex; a pizza, uma pizza, ( the/ a pizza = how much, "para o uso no singular" ).

Uma definição para se gravar mais fácil é o uso de MUCH para substantivos no "singular" e MANY para substantivos no "plural":

much= muito, muita.

many= muitos, muitas.

Lembrando que:

How much? e how many?, são usados para perguntas.

How much? = Quanto? Você não pergunta; ( quanto PIZZAS, e sim "quanto custa a/ uma pizza? ).

How many? = Quantos/ quantas? Você não diz; ( quantas PIZZA vamos comer?, mas sim, quantas ou "how many" pizzas we are eating later? "quantas" PIZZAS nós comeremos mais tarde? ).

Lembrando, que a frase acima não está errada, pois o tempo verbal, "present contunuous" também é usado para indicar o futuro.

Portanto, pesquisem sobre isso!

Espero ter ajudado.


LuizCarlos92462

Creio que Sim,Mais o duo lingo não considera como certo


SamaraUSA

How much is the pizza today

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.