"Eu estava fazendo aulas de golfe por algumas semanas, mas eu não tenho tempo agora."

Tradução:I was taking golf lessons for a few weeks, but I don't have time now.

May 10, 2019

30 Comentários
Esta conversa está trancada.


Carla261368

Por que não se pode usar "... for some weeks"?


RodrigoEle18
  • a few | alguns (algo contável) ←

  • a little | um pouco de (algo incontável)

  • some | alguns; um pouco de (algo, contável ou incontável)

grosseiramente falando, a few é contável nos dedos de uma mão, some um pouco mais que isto

ao se referir a períodos de tempo (relativamente) curtos, parece ser mais frequente o uso de a few (já que 'algumas semanas' raramente são mais que três, quatro)

haverá casos em que some poderá substituir a few


https://forum.duolingo.com/comment/47995719

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/few

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/some

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/little


Nivaldo493785

Era minha dúvida também! Obrigado


izailda4

Também não sei.


JosefadosS3

Qual a diferença lesson/class?


RodrigoEle18

no contexto:

  • class | classe; aula; grupo de estudo; estudo em grupo; turma

  • lesson | lição; aula; tópico de estudo; instrução

class usualmente é sobre reunir-se com outras pessoas para estudar

lesson usualmente é sobre receber, com foco individual, um treinamento sobre algo específico

então uma class pode ser composta de uma ou mais lessons

em certos casos, portanto, os termos podem ser intercambiáveis


https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/lesson

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/class

https://enguroo.com/2021/09/16/class-vs-lesson/

ytb.: https://www.youtube.com/watch?v=--Ed8LzJ-tY


izailda4

Também gostaria de saber.


DaniFreitas99

"a couple of" e "a few", neste caso, têm o mesmo sentido.


Dan637062

"I was taking golf classes..." Também foi aceito!


Cesare305928

I was taking golf lessons for some weeks, but I don't have time now... eu também gostaria de entender porque não pode ser "some".. obrigado!!!


Natalinotri

A resposta ja estava dada


Leila977473

...há algumas semanas, mas...


._Henrique_.

Pq não aceitam "I haven't"? Somente "I don't have".


RodrigoEle18

provavelmente por que em have not o have seria verbo auxiliar em vez de principal, e não significaria 'ter' com sentido de 'possuir', que é o que a frase parece pedir (além de que o tempo verbal também seria outro):


  • i don't have time | eu não tenho tempo

  • i haven't taken golf lessons | eu não tive aulas de golfe


https://www.englishoutsidethebox.com/2017/08/26/have-not-vs-do-not-have/

https://www.inglesglobalidiomas.com.br/dont-have-ou-havent/

https://www.esfingles.com/blog/pergunte-ao-gringo-diferenca-entre-havent-e-dont/


DurveliseA

Isso acontece sempre nesse tipo de exercício de três opções de frases para escolher


Roberto_Marx

Tendo o mesmo problema Temos que reportar uma reclamação


izailda4

Alguém sabe por que não pode ser: but I haven't time now?


Cesare305928

Izailda, é um outro tempo verbal. O "have" é pro presente perfeito, teria que ter um outro verbo que seria o principal, e o "have" é apenas o auxiliar. Espero ter ajudado!


GLORIA323247

nao estou conseguindo assinalar a resposta certa, toco mas ela nao vai


EloirElias

Tem alguma coisa errada, a tela não abre para completar a frase


EloirElias

A tela não abre para completar a frase


RpVMA

Não está selecionando todas as opções


Leila977473

Eu ia [iria] estudar....


Dalton599376

But i haven't time now? Esta dando erro!


lummH5

Eu toco e não está clicando. Está com problema.


lummH5

Não estou conseguindo clucar na resposta correta. Está travada


lummH5

A frase correta está travada.


Maria927632

Em português, diz-se " tendo aulas". Frase portuguesa


PlazaVan

Eu fiz assim na outra rodada e vocês informaram que estava incorreto. I WAS TALKING GOLF LESSONS FOR A FEW WEEKS, BUT I DON´T HAVE THE TIME RIGHT NOW

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.