"Eles perderam minha bagagem, então eu usei as mesmas roupas por três dias."

Tradução:They lost my luggage, so I wore the same clothes for three days.

May 11, 2019

19 Comentários
Esta conversa está trancada.


PatriceVen1

Bagage não serve?


paulo718604

Porque neste caso não usamos then


Ponci.

so x then

SO = (sequencial) utilizado quando uma coisa acarreta a aoutra ex: I'm in a hurry SO i can´t stop to talk ( eu estou com pressa ENTÃO eu não posso parar para conversar)

THEN = quando não tem um conexão uma com a outra ex: i go back to work then i have a coffe ( eu volto a trabalhar então eu tomo um café)

https://www.youtube.com/watch?v=lmf46lpIio0


LucasAv3lar

"They lost my luggage, then i used the same clothes for three days."

o que esta errado nessa frase?


James41780

"Then" é usado para indicar a próxima atividade na sequência. "So" é usado para indicar uma consequência ou relação de causa e efeito.

https://manualdoingles.com.br/dicas/como-dizer-entao-so-x-then/


JooPedroSc7

Porque não no presente perfeito? "They lost my luggage, so I've worn the same clothes for three days"


Ponci.

O "Present Perfect" é usado quando:

A data não é importante ou não é mencionada.

A ação começou no passado e continua até o presente

A ação apesar de ter acontecido no passado da um efeito para o presente.

Nao é o caso aqui.


JooFucci1

Used é usei, wore é vesti, Duo precisa se decidir...a pessoa pode usar a roupa pra limpar o chão, se quiser.


paulo951928

Em ingles não se diz "Use" pra roupas, mas sempre Wear, e o passado Wore. Não é o duolingo qye está errado, o inglês é assim, a gente só tem que aceitar e aprender.


James41780

Aprenda o significado do verbo "wear", leia a frase novamente e perceba o tamanho do absurdo que você escreveu.


JosJderDan

Até isto?

É só recorrer ao contexto, para você obter a resposta a está indagação...

Não é o caso aqui. A lógica fala mais alto. Se o cara está precisando de uma MUDA roupa, tendo em vista que aquela do corpo já está FEDENDO, por que ele iria USAR ROUPA para "limpar o chão"? É claro que ele precisa de roupas limpas para to WEAR, não para to USE, para outros fins.


marcosalm

Não posso utilizar then ao invés de so?


JosJderDan

Já foi exaustivamente explicaro acima. Foi bom, porque eu aprendi. Veja lá.


JosJderDan

Nesta lição, a participação de alguns colegas foi muito proveitosa para mim. Refiro-me à aplicação prática das palavras "SO" e "THEN".

Meu muito obrigado aos colaboradores:

Ponci.,

Paulo951928,

James41780.

Desejo que continuem a nos assistir.

22/12/2021.


Ruy346925

Then não serve? Por quê?


James41780

"Then" é usado para indicar a próxima atividade na sequência. "So" é usado para indicar uma consequência ou relação de causa e efeito.

https://manualdoingles.com.br/dicas/como-dizer-entao-so-x-then/


Gyldarty

they DID lost my luggage.. está errado pq? "lost" já esta no passado? fiquei perdido com isso kkk

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.