1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Todo aluno deve usar um unif…

"Todo aluno deve usar um uniforme."

Tradução:Every student must wear a uniform.

May 11, 2019

37 Comentários


Felipe65542

Nao deveria ser "an uniform"?


WarsawWill

A palavra "uniform" começa com o som de uma consoante, "y" como em "you", então no usamos "an" aqui.

É o mesmo com "a university, a union, a euphoric moment", etc.


RoseCampos7

Obrigada por nos ajudar, esclarecendo tantas dúvidas


W_ill

Top essa. Parabéns e obrigado por compartilhar!


MariadeJes322851

Bom poder aprender.


clotilde.b

Eu usei "all student" porque está errado?


RodrigoEle18

all | todos os elementos de um grupo:

  • all students | todos os estudantes

every | cada um dos elementos de um grupo:

  • every student | cada estudante; todo estudante (pt-br)

every aplica-se somente antes de substantivos contáveis no singular e nunca aparece sozinho; dependendo do contexto é frequentemente traduzido como 'todo', que em pt-br pode significar 'cada', daí a confusão


https://dictionary.cambridge.org/pt/gramatica/gramatica-britanica/all-or-every

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/every


Dinho585458

Joia Rodrigo ficou bem agora com sua explicação muito obrigado e um ótimo final de semena


RodrigoEle18

Thks, Dinho, igualmente.


Dinho585458

Tem que ser TODOS OS ALUNOS ai esta no singular por isso EVERY


FtimaLopes11

"Every student must to use a uniform" - Por que está errado?


Aluzer

Alem disso nao se usa o verbo no infinito depois de palavras como o "must" ou "can", entao nao usaria esse "to"


MarceloCorreia

No sentido de vestir ou usar uma peça de roupa em inglês se usa "to wear"


Gilliard799673

Shall também é usado para regras


TassyoBrito

Each student: cada estudante.


Dinho585458

OI Tassyo tudo bem ? por que neste caso ( todo aluno ) nao é considerado como he she it o wear (s ) vem sem o S muito grato e bom final de semana amigo


TassyoBrito

Tudo bom, Dinho. Você sabe a resposta, deve ter se passado hahaha.

Após verbo modal (must) o verbo fica no infinitivo.

Bom final de semana.


Dinho585458

Oi Tassyo bom dia e uma otima semana agora que me toquei falha minha valeu braçao


Jorge624343

A uniform?????? Xi estou desaprendendo.


TassyoBrito

A uniform está certo, o que importa é o som da consoante (Y), não a letra (U).


ivan388146

Sempre aprendi que antes de uma vogal se usa "an ao invés de a".porque está errado porcaria?


TassyoBrito

Não está errado, você que aprendeu de forma errada. O artigo AN (um, uma) é utilizado antes de palavras que iniciem por som de vogal, ou seja, antes de vogais e do H mudo/não audível.

A primeira letra de Uniform tem som de Y, não U.

Isso também acontece com A university. Uma universidade.

Veja: An hour. An honest. An honor.


Kellyclay16

Tinha que ser an uniform!


TassyoBrito

Veja o comentário que eu fiz para o Ivan.

Olhe a definição no dicionário Collins: "A uniform is a special set of clothes which some people, for example soldiers or the police, wear to work in and which some children wear at school."


Dinho585458

OI Tassyo boa tarde


TeresinhaLucci

All tb não serve???


TassyoBrito

Teresinha, não.

Use All + substantivo no plural (All students: Todos alunos) e Every + substantivo no singular (Every student: Todo aluno).


Dinho585458

Tassyo muito obrigado por sempre estar ajudando


villintiv

When should I use "must" and "should"? I'm confused


TassyoBrito

Must: obrigação

Should: conselho


Dinho585458

Boa tassyo otimo final de semana

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.