"O voo da Coreia do Sul vai chegar em dez minutos."

Tradução:The flight from South Korea is arriving in ten minutes.

May 11, 2019

24 Comentários
Esta conversa está trancada.


Mauro941216

Não poderia ser "The South Korea's flight is arriving in ten minutes"?


franciscos851058
  • South Korea's flight is arriving = o voo que a coreia do sul é dona está chegando

  • the flight from South Korea is arriving = o voo de origem da coreia do sul está chegando

Nos usamos o segundo contexto


RicardoCanelas

Não sei.. mas sei que não haveria o 'The' no começo... pois não pode escrever "The South Korean", assim como não pode escreve "The Brazil".


Mauro941216

Eu não estou me referindo ao país, não sei se você reparou mas tem um apóstrofe, "The South Korea's flight..." (o voo da Coréia do Sul...), estou me referindo ao voo, tipo "A caixa da Maria", "The Maria's box".


franciscos851058

este the realmente não é necessário, ele somente seria necessário se nos estivesse falando de um substantivo como em:

  • the lion's cavern = a caverna do leão

mas isso é porque precisamos especificar o leão

No caso da coreia do sul não precisa especificar porque sabemos que existe apenas uma unica coreia do sul então o uso do the é totalmente dispensado

em geral não usamos the antes de nomes próprios, mas existe uma exceção em nomes geográficos


RicardoCanelas

Mas vai o 'the' em:

  • The United States
  • The United Kingdom
  • ...

franciscos851058

Em nomes geográficos usamos the em apenas três casos:

1 - quando nome está no pural

  • The Philipines

  • The Netherlands

  • The Alps

  • The Bahamas

2 - quanto tem as palavras "estados" "reino" ou "republica" no nome

  • The united Kingdom

  • The United States

  • The Czech Republic

3 - quando é o nome de um oceano, mar ou rio

  • The Atlantic

  • The Dead Sea

  • The Mississippi River


elizetedias

Alguem sabe me explicar porque usar IN antes das horas nao seria AT o correto? Ja que esta especificando o tempo.


franciscos851058

usando in com tempo você ta dizendo que é dento deste determinado tempo, quando você usa at então você tem que usar horários específicos

  • in 10 minutes = dentro de 10 minutos

  • at 05:45 p.m = as 05:45 da tarde


Ktia53

Minha resposta está correta e o Duo não aceitou. Minha resposta está idêntica à sugestão do Duo.


Soniabiel17

Nao pode dizer : está chegando"?


ednamaria6

A minha resposta esta identica a do Duo mas ele não aceita a minha. Help me


Zuzu653

Minha resposta está idêntica e o Duo não aceitou


RaquelSant369471

O que está acontecendo eu tenho a frase escrita e não consego passar por ela


LuisAntoni247414

Uma função do IN diferente que não é pra indicar local!


franciscos851058

in nos traz a noção de ser dentro

the flight is arriving in ten minutes

o voo está chegando dentro de dez minutos


Symphoni_rs

Is coming and is arriving are similar ?


durcielena

Korea do sul é nome composto. Então pode usar o the. The south korea.


P.Fiuza

Onde esta o erro????

the fly from south korea will arrive in ten minutes


FabrinaTeixeira

Fly é verbo. Nesse caso a frase se refere ao substantivo voo (flight), não ao verbo voar (to fly).


P.Fiuza

Onde está o erro???

the fly from south korea will arrive in ten minutes


830TRQRO

Outra vez consideram errada um resposta certa.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.