"Ela é sua namorada?"

Tradução:Is she your girlfriend?

May 11, 2019

3 Comentários
Esta conversa está trancada.


MarileaM.d1

Colegas : Qdo uso does ou is ??


WarsawWill

Para formar perguntas com o verbo "be", trocamos o sujeito e o verbo:

(+) "She's his girlfriend"
("She's" = "She is")
- Ela é a namorada dele
(?) "Is she his girlfriend?"

(+) "They're married"
("They're" = "They are")
- Eles sāo casados
(?) "Are they married?"

Com qualquer outro verbo nesse tempo, o Present Simple, colocamos o verbo auxiliar "does" (na 3a pessoa do singular) ou "do" (todas as outras pessoas) antes do sujeito:

(+) "She works in a bank"
- Ela trabalha num banco

(?) "Does she work in a bank?"

(+) "They go to the same school"
- Eles vão para a mesma escola

(?) "Do they go to the same school?

Veja aqui para mais sobre o verbo "be":
https://forum.duolingo.com/comment/27696030

Veja aqui para ver mais sobre o verbo auxiliar "do/does":
https://forum.duolingo.com/comment/27695864

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.