1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. Como conseguimos chegar aos 3…

https://www.duolingo.com/profile/VictorManhani

Como conseguimos chegar aos 300 dias de ofensiva?

Olá pessoas! Tudo bem?

Bom, hoje passar algumas dicas de como conseguimos chegar em 300 dias de ofensivas no Duolingo.

Já faço Duolingo uns 4 anos e antes chegava no máximo aos 30 dias de ofensiva e perdia tudo. #Decepção. Já parei e voltei várias vezes, porém nunca esqueci de como aprendi várias palavras novas aqui no Duo. (Que me ajudaram a entender vários documentos em inglês, principalmente para a faculdade) Então na metade do ano de 2018 resolvi dar um basta nisso. Pensei comigo que se o Duo foi tão importante para mim antes, por que não se esforçar um pouquinho mais agora? Então falei com minha esposa e ela gostou da ideia e começamos a fazer juntos. Então engatinhamos, procrastinamos, mas por fim começamos. Estipulamos uma meta inicial, 4 mil pontos em 20 dias. Então ganhávamos uns 200 pontos por dia fazendo 20 exercícios cravados. Levávamos cerca de 1 hora e todos os dias às 10 horas da noite, estávamos lá, lutando para aprender inglês. Após isso, diminuímos a carga para 100 pontos por dia e assim conseguimos manter o ritmo menos "acelerado" do Duo. Isso por uns 50 dias. Então, entramos nos clubes e fazíamos competições para quem conseguia mais pontos. Na maioria das vezes, ficávamos em primeiro lugar, cada um em seu grupo. Ajudamos outras pessoas para começar a fazer Duolingo e creio que o ajudar outras pessoas também nos trouxe muito retorno. Ah, não significa que não teve dias que esquecemos de fazer. Várias vezes usamos o bloqueio! Muito útil para as emergências. E também quando estávamos doentes, um fazia para o outro. Enfim, esse foi um pouquinho da nossa trajetória e posso dizer que o que aprendi é que motivação vai além da fluência na linguagem, a motivação é diária em pequenas coisas, como ver seu irmão começar a aprender também ou então perguntar uma coisa em inglês para sua esposa e ela responder em inglês e eu ver o sorriso dela.

Motivação vai além da recompensa, vai de acordo com a sua vontade de ser a diferença.

May 11, 2019

1 Comentário

https://www.duolingo.com/profile/Alternativapet

Parabéns Victo. O que eu percebi de mais importante em tudo isso foi que você encontrou o seu "parceiro" ideal para estudarem juntos, quantas vezes vejo convites e pedidos para entrar ou criar grupos para ajudar a estudar o idioma escolhido, você achou dentro da sua casa a ajudante, a colaboradora e a apoiadora da sua empreitada que se tornou duas empreitadas ao se acolherem um ao outro. Parabéns de novo, sucesso nos estudos e principalmente sucesso no casamento, o que é muito complicado nos tempos de hoje. Deus os abençoe sempre. Abraços...

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.