"Kio estas la nomo de la knabino?"

Tradução:Qual é o nome da menina?

May 12, 2019

9 Comentários
Esta conversa está trancada.


DanielGued220999

Saluton! A frase está com um erro na escrita e na fala deveria ser KIU , E NÃO KIO , segundo liçoes que deram Antigamente o significado de KIU é =qual nesta frase. Entao KIU ESTAS LA NOMO DE LA KNABINO. É a frase correta. Se eu estiver errado podem me corrigir sou apenas um aluno inciando. Dankon. 11/05/21


LucasMende491107

Eu precisei vim aqui para ter certeza se era só eu que achei estranho isso. Mas aos demais que tiveram a mesma dúvida, Kiu é o mais adequado, mas Kio também pode ser usado, pesquisei isso em fóruns de esperantistas. O duolingo deveria ter considerado certo quem colocou Kiu.


LucasMende491107

Kiu normalmente se refere a algo especifico como um nome, um endereço, ou algo do gênero. Enquanto Kio se refere a uma explicação, esclarecimento, ou similar. Kiu é preferencialmente usado como Quem ou Qual, enquanto o Kio preferencialmente usado como O que. Creio que esse erro do duolingo se deve ao português, pensem na mesma frase traduzida para o inglês:

"What is the girl name?"

Se traduzir o "What" para o português sem possuir domínio da língua você é capaz de traduzir ele para "O que", creio que é nesse ponto que mora o erro. Quando fizeram a versão Português-Esperanto, apenas traduziram a versão do inglês, e quem traduziu seja pessoa ou máquina acabou não adaptando o significado de What, por conta disso a gente se depara constantemente com respostas que deveriam ser "qual", mas o duolingo interpreta que "qual" está errada, provavelmente por interpretar inicialmente que a resposta correta seria "What" e tal palavra foi traduzida como "O que" no banco de dados deles.


JeSuisLaRosa

Ótima explicação! Dankon


JosCarlos837108

Kio = o que (" o que é o nome da menina" não faz sentido Kiu = qual ("Qual é o nome da menina" é o correto


Plazul1

Eu escrevi "qual é o nome da menina" e não foi.


Moiss259844

"KIU estas la nomo" é o correto. DUOLINGO ESTÁ ENSINANDO ERRADO.

"Kio estas la nomo" estas paŭso de la angla.


Moiss259844

"Kio estas la nomo de la knabino?" está errado, o correto é "KIU estas..." O DUOLINGO ESTÁ ENSINANDO ERRADO.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.