1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ela sentou perto do quadro n…

"Ela sentou perto do quadro negro."

Tradução:She sat near the blackboard.

May 12, 2019

17 Comentários


TassyoBrito

Preposições de Lugar/Posição Inside: dentro

Outside: fora

on top: em cima, sobre Ex.: the book is on top of the table: o livro está em cima/sobre da/a mesa

under: em baixo

above: acima

below: abaixo

in front: em frente

behind: atrás

Beside: ao lado de

between: no meio/entre

among: entre vários (misturado)

Around: em volta de, perto de

Near: perto

Next to: absolutamente ao lado de, sem nada entre os dois.

on the left: na/a esquerda

on the right: na/a direita

against: contra “encostado”

Into: em, para dentro (de fora para dentro)

Past: próximo, além

Before: antes de

After: depois de/do

on the floor: no chão


paulo718604

Qual a diferença entre near e next


an_unknown

Near = perto de Next to = ao lado de

The store is near the bank A loja fica perto do banco

I am next to him Eu estou ao lado dele


Mauro941216

Por que não pode ser "She sat next the blackboard"?


marcoaureliob

ai faltou o "to"


Eucilene13

Em português falamos "ao lade de" em inglês fala-se next to


DouglasNunes94

She sat by the blackboard


franciscos851058

Ela usou near para ver o que estava escrito no quadro

Se ela tivesse sentada next to the blackboard, não iria conseguir ver o que estava escrito no quadro negro, porque estaria sentada ao lado do quadro negro

lembre que next é traduzido como próximo no sentido de uma fila, ou seja, há muito pouco espaço entre um e outro

  • who is the next

RodrigoRequiao

The word "do" comes from "de" + "o".


sergiocafruni

""Close" é "near" podem ser usados em contextos parecidos no que diz respeito a "próximo/perto". O Longman online confirma isso.

a. She was sitting near the door. b. She was sitting close to the door.

"Next" equivale a "próximo" e "next to" a "ao lado de".

a. I'll see you next week. [ Vejo você na próxima semana.]

b. The dog sat next to me. [O cachorro sentou-se ao meu lado.]"

ENGLISH EXPERTS


DarcMesquita

porque não posso usar ...of the blackboard?


Eucilene13

Também tenho esta dúvida!!


Leviiabraao

Qual a diferença do near e do by?

I sat near the windows I sat by the windows


JeanBikes

usei essa mesma frase para a resposta e deu erro, por favor, corrigam isso, pois nos confunde

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.